Rua é interditada após vazamento de produto tóxico, em Porto Velho

interdicaoNa noite desta quarta-feira (8), dois produtos tóxicos e corrosivos vazaram de um caminhão baú, na rua Açaí, bairro Jardim Eldorado, na Zona Sul de Porto Velho. O caminhão vinha do Rio Grande do Sul e, de acordo com testemunhas, estava estacionado na rua desde o início da tarde, quando começou o vazamento.

Segundo um funcionário da empresa responsável pelo caminhão, quando o motorista percebeu o vazamento, retirou o caminhão do local. O líquido que vazou do caminhão possui coloração esverdeada e forte cheiro, o que despertou a atenção dos moradores.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os produtos são derivados de cloro e utilizados em lavagens de carro. Por causa da concentração, podem provocar irritação na pele, dificuldades para respirar e danos ao meio ambiente. Uma bombeira, que estava na equipe e que fez o reconhecimento da área, passou mal e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento da Zona Sul da capital. O motorista do caminhão não teve nenhum sintoma.

O local foi interditado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e Corpo de Bombeiros. Já o caminhão foi rebocado para um terreno. A família que mora aos fundos do terreno foi impedida de entrar em casa, pois o baú do caminhão ficou próximo ao muro da residência, aberto, exalando um forte odor. A empresa está custeando a estadia da família em um hotel até o problema ser resolvido.

A empresa já havia sido denunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário e foi interditada por não possuir licença ambiental para transportar produtos químicos. A transportadora, que tem sede em São Paulo, não quis se manifestar sobre o caso.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA