Rússia e Chile ampliam aquisição de carne em Rondônia

Rússia e Chile ampliam aquisição de carne em Rondônia

carneDuas missões estrangeiras, uma da Rússia e outra do Chile concluíram no final do mês de março, visitas técnicas para inspecionar as plantas dos frigoríficos Marfrig e Minerva, no município de Rolim de Moura, com o objetivo de ampliar aquisição de carne bovina produzida no estado de Rondônia. De acordo com o fiscal Federal do Ministério da Agricultura, Antônio de Oliveira Marques Júnior, as perspectivas de novos negócios com estes dois países são positivas.

Os técnicos estrangeiros foram acompanhados durante o processo de inspeção nos frigoríficos por técnicos do Ministério da Agricultura, onde conheceram o Serviço de Inspeção Federal (SIF) no Estado de Rondônia. A proposta deles é de ampliar as exportações, uma vez que não foi constatada nenhuma irregularidade e a carne bovina rondoniense é excelente qualidade com o rebanho bovino apresentando ótima sanidade.

No ano passado a Rússia exportou 16,2 mil toneladas de carne rondoniense e o Chile 37,2 mil toneladas. Novos negócios só poderão ser concluídos após cada país receber de seus técnicos os relatórios com os resultados do que cada missão constatou no Estado de Rondônia.

Fonte: Diário da Amazônia

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA