Saúde e Competitividade é tema de simpósio

sesiSaúde e segurança do trabalho como elementos estratégicos para a competitividade da indústria. Estes são os temas que serão abordados durante o Primeiro Simpósio Sesi Saúde e Competitividade que a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e o Serviço Social da Indústria (Sesi-RO) realizam dia 16, no Teatro Estadual Sala Guaporé, das 8h30 às 18h.

Com a participação de palestrantes locais e de outros estados, o simpósio visa apresentar o reposicionamento do Sesi Saúde com a oferta de soluções integradas de SST e promoção de saúde com foco na redução dos afastamentos e acidentes de trabalho na indústria; assim como posicionar a saúde e segurança do trabalho na agenda estratégica para a competitividade da indústria, dentre outros temas.

A programação contará ainda com lançamento do Programa Sesi Gestão do Absenteísmo. As inscrições são gratuitas para o Sistema Fiero e sindicatos filiados, bem como as empresas conveniadas à Federação.

Palestrantes

Formado em Comunicação Social – Relações Públicas (PUC-RS) e com formação em Personal & Professional Coach, pela Sociedade Brasileira de Coaching, Gabriel Carneiro, autor dos livros “O Encantador de Pessoas” e ‘’Sombra da Cerejeira‘’, abrirá o evento com a palestra “Felicidade Autêntica nas Organizações”.

Na sequência, Emmanuel Lacerda e Gustavo Nicolai, ambos do Sesi Departamento Nacional vão abordar os temas Estratégias do Sesi em SST e Gestão do Absenteísmo, respectivamente. Marcelo Tournier, do Sesi-SC vai abordar o tema Aliança Saúde e Competitividade. Evandro De Souza Ramos do Sesi-MS participará com a palestra Consultoria em Gestão de SST e Lívia Aragão, do Sesi-BA falará sobre Prevenção e Gestão da Incapacidade e Retorno ao Trabalho.

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé destaca a importância e o pioneirismo do simpósio como oportunidade de aprendizagem e reciclagem nas boas práticas em saúde, segurança do trabalho e produtividade para gestores de empresas industriais de Rondônia, bem como profissionais das áreas de saúde, segurança do trabalho, recursos humanos, contabilidade e administração.

A superintendente do Sesi-RO, Elisabeth Urban destaca que este primeiro simpósio vai consolidar o Sesi-RO como referência em saúde e segurança do trabalho e provedor de soluções com maior valor agregado.

Fonte: Fiero

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA