Secretário denuncia atestados falsos

SecretarioO secretário de Saúde de Ji-Paraná, Renato Fuverki, denunciou na última semana, tanto na Delegacia de Polícia Civil (PC) quanto na Polícia Federal (PF) uma possível quadrilha que estaria falsificando a confecção de atestados para beneficiar servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada. Segundo ele, os documentos já foram entregues para as autoridades competentes e os envolvidos já estariam sendo convocados para prestar esclarecimentos.

De acordo com Fuverki, o derrame de atestados médicos começou a ser descoberto através um dos atestados ter sido apresentado com o carimbo e a assinatura de um determinado médico que presta serviço ao Município, sendo que o referido profissional não atua na empresa onde a suposta paciente trabalha. Posteriormente, surgiram outros três atestados com assinaturas diferentes do (a) mesmo (a) profissional. Além da assinatura, também o carimbo seria desigual dos demais, de forma bem grosseira.

PROVIDÊNCIAS

Logo após tomar conhecimento dos fatos, o secretário conseguiu juntar todos os atestados e entregá-los na delegacia de PC, onde teria sido aberto um inquérito para a devida investigação. Além da PC, o caso também foi comunicado à PF em decorrência de um dos pacientes ter procurado a unidade de atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), com objetivo de conseguir algum tipo de benefício e somente não conseguindo por causa da greve dos servidores do Órgão.

Fonte: Diário da Amazônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA