segunda-feira, setembro 20, 2021

Segunda dose de vacina AstraZeneca anotada até 30/07 já pode ser antecipada para esta terça (27)

Público em geral deve consultar a data informada no cartão de vacinação para receber a 2ª dose. Com anotação até 30/07, a dose pode ser antecipada a partir de hoje

PORTO VELHO – Pessoas que têm anotado em seu cartão de vacinação retorno para tomar a 2ª dose do imunizante AstraZeneca/Fiocruz até o dia 30/07, já podem procurar o ponto de vacinação na Faculdade São Lucas, Campus II, a partir desta terça-feira (27). O local funciona das 9h às 16h.

População deve ficar atenta à data anotada no cartão de vacina

Quem tomou a 1ª dose do imunizante AstraZeneca entre 20 e 30 de abril (um total de 10.208 pessoas), tem anotação no cartão de vacinas para tomar a 2ª dose entre 20 e 30 de julho. Essas pessoas já podem tomar a 2ª dose em Porto Velho.

BALANÇO

Nesta segunda-feira (26), 2.165 pessoas completaram o esquema vacinal contra o novo coronavírus. “É extremamente importante que as pessoas retornem, tomem a 2ª dose, conforme anotado no cartão de vacinas, que estejam atentas aos informes da Prefeitura, para que a imunização seja completa e eficaz”, alerta a gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Elizeth Gomes.

Mais de 55% da população vacinável de Porto Velho já recebeu a primeira dose para a imunização contra o coronavírus, o que equivale a 215.644 pessoas. E 16,72% já completou o esquema vacinal (64.960 pessoas). Total de 280.064 doses já foram aplicadas no município.

ANTECIPAÇÃO

Mais de 280 mil doses já foram aplicadas em Porto Velho

A antecipação da segunda dose do imunizante Pfizer, anunciada pelo Ministro da Saúde, de 12 semanas para 21 dias, só poderá ser cumprida no município de Porto Velho quando o Ministério da Saúde começar a enviar as doses anunciadas.

Até o momento apenas podem receber a segunda dose antecipada do imunizante AstraZeneca/Fiocruz as pessoas que tomaram a primeira dose em abril.

Já a antecipação da 2ª dose de AstraZeneca no período de 45 dias, conforme a Resolução da Comissão Intergestora Bipartite, CIB Ad-Referendum, é exclusivamente aos trabalhadores da Educação neste momento.

Essa resolução reduziu também o período para a 2ª dose do imunizante Pfizer de 90 para 60 dias. Nos dois casos condicionado à disponibilidade de vacinas, que são enviadas ao município.

SASI

A população a partir de 18 anos que deseja se vacinar deve se cadastrar no aplicativo SASI e aguardar o agendamento.

Texto: Pollyana Woida
Foto: Leandro Morais

 

 

 

 

 

 

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

CDL Cacoal defende retorno de voos da Azul

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL Cacoal) une-se as demais entidades de classe, no sentido de solicitar o retorno dos voos da...

Brisa da Mata será o primeiro condomínio residencial de sobrados geminados em Cacoal

Em Cacoal, o mês de setembro de 2021 será marcado pelo lançamento de mais um grande empreendimento. Responsável por residenciais e condomínios como Vila...

Coluna Marisa Linhares 16 de setembro

EQUIPE DE VENDAS FIAT PSV Registrei na PSV CACOAL do renomado Grupo Gilberto Miranda em Rondônia, a gerente de vendas Rute Mandrick com os consultores...