Semáforos queimam pela 2ª vez no ano após chuva em Ariquemes, RO

semaforos queimadosPela segunda vez no ano, o temporal que caiu com diversos raios na última quinta-feira (17) danificou os semáforos instalados na região central e tem causado transtornos no trânsito de Ariquemes (RO). Os aparelhos estão desligados há quatro dias.

Motoristas, pilotos e pedestres devem redobrar os cuidados no trecho da avenida por conta da ausência do equipamento e evitar que aconteçam acidentes no local, que possui uma faixa de pedestres e há um grande fluxo de pessoas.

Em abril deste ano, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semust) informou que uma descarga de um raio danificou o fusível e a placa de sinal do semáforo. Na ocasião as novas peças foram solicitadas pela secretaria, mas o equipamento só voltou a funcionar quase um mês depois.

Na época, o secretário de trânsito de Ariquemes, José Domingos da Silva, disse que o conserto do semáforo demorou porque as peças necessárias para a reposição não estavam em disponibilidade no estado e precisaram ser compradas fora.

A Semust salienta e pede a colaboração dos motoristas para observarem e respeitarem a sinalização horizontal presente na via.

Além de lembrar aos pedestres que sempre sinalizem a intenção de atravessar a avenida e aguardar a parada dos veículos para concluir a travessia de forma segura.

G1 tentou entrar em contato com o secretário de trânsito do município para saber quando os semáforos voltarão a funcionar, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA