Semana Nacional do Trânsito inicia com blitz educativas e simulação de acidente em Ariquemes

blitzNa segunda (18) começou em todo o país a Semana Nacional de Trânsito com o objetivo de conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres acerca das principais infrações de trânsito, como não usar capacete ou usar o celular na direção.

O tema deste ano é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, diversas atividades estão programadas, como pit stops, blitz educativas, atividades em escolas, cinema rodoviário e a simulação de um acidente.

Os pit stops e blitzes, apesar de educativos com a entrega de panfletos e orientações, também farão a repressão às infrações de trânsito comumente praticadas por motoristas e motociclistas, como andar sem cinto de segurança ou com a viseira do capacete aberta.

Ivanete Amaral, facilitadora de educação de trânsito na Ciretran de Ariquemes, explica que as atividades de conscientização acontecem durante todo o ano, e que infrações visíveis serão autuadas nas paradas educativas.

“A gente abriu a semana com um pitstop e tivemos atividades educativas com alunos. Nosso intuito não é só educar, a gente vai autuar casos mais sérios”, alerta.

Durante a segunda (18), os alunos de uma escola do Jardim das Palmeiras participaram de jogos educativos e no período da tarde, motoristas foram parados em uma blitz na Avenida JK.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA