sábado, setembro 18, 2021

Semas alerta que atendimento para emissão do RG passa a ser somente presencial

Mudanças acontecem desde o primeiro dia do mês de setembro

Semcom

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que a partir desta quarta-feira, 1° de setembro, todo o atendimento para a emissão e retirada do RG (Registro Geral) passa a ser somente presencial, diretamente na sede da secretaria. A mudança acontece devido ao progresso da vacinação no município, bem como para atender a demanda do setor com maior velocidade.

“Estabelecemos esta nova medida devido ao rápido avanço da vacinação e redução nos casos. Antes estávamos fazendo o atendimento remoto e agora optamos por voltar ao método tradicional. Muitas pessoas que precisavam fazer o documento, tinham dificuldades no uso dos aparelhos celulares, portanto, somando estas questões e o aumento da taxa de imunização contra a covid-19, voltamos com o atendimento apenas presencial”, aponta Rafael Reis, secretário municipal de Assistência Social.

São isentos de pagamento de taxa aqueles que solicitam a primeira via, idosos com mais de 60 anos ou aqueles que foram vítimas de furto (mediante boletim de ocorrência).

“Para as pessoas que não se encaixam nos requisitos da isenção, a taxa para emissão da segunda via é de R$ 138,81. Esse valor deve ser depositado exclusivamente no caixa na conta corrente 22.382-4 e agência 2757-X, do Banco do Brasil, para o FUNRESPOL. Vale lembrar que o valor não pode ser depositado em envelope nos caixas eletrônicos de autoatendimento”, explica a vice-prefeita e Assistente Social, Patrícia da Glória.

DOCUMENTOS – Para facilitar o atendimento, a Semas, reitera a documentação necessária para a solicitação da emissão do RG: documentos originais e cópias da certidão de nascimento ou comprovante de estado civil, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4 (com roupas escuras, manga longa e sem nenhum tipo de acessório). Todos os documentos devem estar legíveis e em bom estado de conservação.

O prazo de entrega do RG é de 45 a 60 dias. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Semas, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 921, no bairro Jardim Eldorado. Para mais informações entre em contato com o número 3321-1232, ou pelo WhatsApp institucional da Prefeitura 3919-7081.

Semcom

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

CDL Cacoal defende retorno de voos da Azul

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL Cacoal) une-se as demais entidades de classe, no sentido de solicitar o retorno dos voos da...

Brisa da Mata será o primeiro condomínio residencial de sobrados geminados em Cacoal

Em Cacoal, o mês de setembro de 2021 será marcado pelo lançamento de mais um grande empreendimento. Responsável por residenciais e condomínios como Vila...

Coluna Marisa Linhares 16 de setembro

EQUIPE DE VENDAS FIAT PSV Registrei na PSV CACOAL do renomado Grupo Gilberto Miranda em Rondônia, a gerente de vendas Rute Mandrick com os consultores...