23.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, julho 29, 2021

Semente Negócios será responsável pelo hub de inovação do Estado de Rondônia

A empresa irá coordenar todas as iniciativas de desenvolvimento e aceleração de startups sediadas na região; a iniciativa acontece em parceria com o Governo e a Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura

RONDÔNIA – Com o propósito de desenvolver socioeconomicamente a região, o Estado de Rondônia e a Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) estão lançando o HUB.RO, espaço para incentivar e fomentar o ecossistema de empreendedorismo e inovação. A Semente Negócios , empresa de educação empreendedora, está à frente do projeto, que inclui mapeamento do ecossistema, desenvolvimento e aceleração de startups e empreendedores na região, além do fomento ao empreendedorismo inovador no Estado.

“Estamos muito felizes em poder desenvolver este ecossistema de inovação. A Semente acredita muito no empreendedorismo como um canal para geração de oportunidades e criação de soluções para as presentes e futuras gerações. Fazer parte do desenvolvimento de Rondônia e deixar um legado é algo que nos motiva a ir além do imaginado. É trazer na essência a inovação para a vida”, conta Marcel Boff, head de startups e sócio da Semente Negócios.

O anúncio da abertura do HUB.RO aconteceu em 2019, mas, por conta da pandemia, o projeto ficou pausado até o início de 2021, quando a Semente Negócios foi selecionada para desenvolver toda a iniciativa. A proposta da empresa contempla 4 eixos de atuação, que serão trabalhados durante 12 meses, sendo elas: conexões dos agentes locais e nacionais, a gestão da operação do dia-a-dia do Hub.RO e todo o suporte ao surgimento de startups no Estado.

A iniciativa será implementada no Porto Velho Shopping, localizado na capital Porto Velho, e terá um espaço onde os habitantes poderão participar de mentorias e receber outros empreendedores visando o desenvolvimento de oportunidades.

Sobre a Semente:

A Semente é uma empresa de educação empreendedora que aposta na inovação como ferramenta para a geração de prosperidade, desenhando e executando projetos customizados em três frentes: Programas de Empreendedorismo e Aceleração; Projetos de Inovação Corporativa; e Programas de Desenvolvimento Territorial. Em 10 anos promovendo prosperidade por meio da inovação, a Semente já atuou no Brasil e outros nove países apoiando mais de duas mil empresas tais como Vale, Natura, Mercur, Sebrae, Senac, Vivo, BB Seguros, entre outros. Acesse sementenegocios.com.br e saiba mais!

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- anuncio-

Últimas Notícias