Semtran alerta para principais locais interditados por obras na cidade

ruaPorto Velho – Rondônia: Diversas obras que estão sendo executadas na cidade exigem a paralisação parcial ou completa de vias públicas. A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) divulgou uma lista de locais que se encontram interrompidas. Na Avenida Jatuarana estão sendo construídas baias de ônibus no trecho entre a Rua Geraldo Siqueira e a Praça da Pirâmide. Os trabalhos devem perdurar por três dias. O processo de interdição muda em conformidade aos tipos de trabalhos exercidos.

Há momentos de interrupções totais, momentos de interdições parciais, em que são mantidas abertas apenas parte das pistas, e há interdições apenas nos locais em que as baias estão em processo de secagem. “Nessa área a paralisação das vias se torna complicada devido ao grande volume do tráfego.

A Semtran tem procurado intervir no trânsito em horários de menor intensidade, para evitar transtornos aos transeuntes, mas também sem impedir que os serviços em prol da melhoria da infraestrutura na cidade avancem. Recomendamos aos condutores que procurem evitar esses trechos, acessando as ruas de entorno”, explicou Antônio Carlos de Freitas, chefe de Operações de Trânsito.

Na zona Sul há também uma grande obra de drenagem na Avenida Tancredo Neves. Semelhantemente, o local apresenta complexidades no tráfego, por se tratar de obra de drenagens, em que se fazem necessárias cavações nos leitos das vias, inclusive de algumas vias laterais á que recebe os principais serviços.

Para quem precisa passar pelo local, a Semtran indica como melhor via de acesso a Rua Geraldo Siqueira. Essa obra ainda deve perdurar por mais de uma semana, ainda. Outro ponto de interdição na zona Sul está estabelecido no Bairro Marcos Freire. Também estão sendo executadas obras de drenagens em muitas vias, como Estrada dos Piriquitos, Rua Lady Diana, Rua Jacobina, Rua Itapemirim, Rua Lumieiro, Rua Petrolina e outras próximas.

Estão programadas interdições também nas Ruas Presidente Dutra, da Avenida Calama até o Centro Político Administrativo (CPA), e na Lauro Sodré, da Avenida Calama em direção ao Centro. Além desses casos, tem havido ainda, e deve continuar a acontecer, interdições parciais na Avenida José Vieira Caúla.

Para todos esses casos a Semtran recomenda prudência na condução dos veículos e pede paciência à população, pois as ações visam melhorias para a cidade. A Semtran também esclarece que seu contingente de agentes de trânsito é de 86 servidores, que devem se dividir em plantões matutinos, vespertinos e noturnos.

Perante o grande número de obras que passam a ocorrer na cidade, muitas vezes, os agentes não conseguem permanecer nos locais das obras durante a extensão toda do tempo de duração dos serviços. “Temos que considerar que alguns saem de férias e outros apresentam outros motivos de indisponibilidades ao trabalho, o que se trata de algo natural em órgãos públicos. O serviço da Semtran é autorizar as interdições e fiscalizá-las, mas não é obrigatória a permanência dos agentes de trânsito durante toda a extensão de tempo em duram essas obras”, explicou o chefe de Operações da Semtran

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA