Servidores e comunidade discutem propostas para melhorias em Cacoal

oficina_de_educacaoCerca de 170 servidores públicos estaduais participaram da elaboração do Plano Plurianual do Estado de Rondônia (PPA), nesta segunda-feira (15), em Cacoal (RO) município a 480 quilômetros de Porto Velho. De acordo com o economista da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Natan Oliveira, as propostas levantadas serão levadas para análises, a fim de serem inseridas no plano de gestão para os próximos quatro anos de gestão, que vai de 2016 a 20199. O encontrou também contou com a participação da comunidade.

A professora Neira Cláudia Cardoso, de 50 anos, participou da oficina de educação, onde os participantes puderam discutir entre a classe o que precisa ser melhorado no setor. “Acho que precisa melhorar a valorização dos educadores, a seleção de alunos específicos, como usuários de entorpecente e a questão de infraestrutura escolar que precisa urgentemente ser melhorada”, reclamou a professora.

Os servidores públicos e comunidade em geral participaram de oficinas de setores como educação, saúde, segurança, ação social e meio ambiente para a elaboração de propostas para melhorias no setor. “Com os apontamentos levantados iremos escrever uma carta de Cacoal e região, e levar para o planejamento do estado, onde cada secretário irá analisar a demanda da sociedade, com a competência de sua pasta, e irá escrever o plano”, explicou Natan, afirmando que todas as inserções feitas no plano precisarão ser cumpridas durante o próximo mandato.

O PPA acontece nos municípios a cada quatro anos. Além de Cacoal, participou das oficinas os municípios de Pimenta Bueno, Ministro Andreazza, São Felipe, Parecis, Primavera de Rondônia e Espigão do Oeste.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA