Sesdec discute medidas de segurança para aplicação do Enem em Rondônia

EnemA Gerência de Integração de Segurança Pública (GISP) da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), se reuniu na manhã desta terça-feira (15) com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Correios e coordenares do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Rondônia, para planejar os trabalhos de escolta, armazenagem, transporte e aplicação das provas do Enem.Representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Correios e do Enem discutem ações de segurança

No encontro, o gerente da (GISP), Cel. PM Hélio Pachá, apresentou aos integrantes o esclarecimento para as medidas de segurança a serem adotadas durante os dias de provas, bem como as escoltas da polícia até os locais de aplicação.

“A Polícia Militar irá planejar com base nas informações passadas pelas coordenações do Enem em Rondônia, o número de policiais necessários para atuarem nas escoltas das provas e nas escolas”, disse Pachá.

ESCOLTA

Os malotes com as provas sairão de são Paulo com previsão prevista de chegada em Porto Velho entre os dias 02 e 04 de outubro. Do aeroporto, as provas serão escoltadas pela Polícia Militar até o quartel do 5º BEC – Batalhão de Engenharia e Construção, onde ficarão depositadas. No dia 22 de outubro serão encaminhadas aos municípios onde serão aplicadas. No dia 26, as provas serão recolhidas ao 5º BEC, e no dia 27 encaminhadas a São Paulo.

O gerente de Convênios da Sesdec (Geconv), Rafael Brito, pediu celeridade no envio das relações com os nomes dos policiais que serão empregados, para que sejam providenciadas com antecedência as diárias.

Fonte: Rondônia Dinâmica

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA