sábado, setembro 18, 2021

Sitiante é preso com espingarda que segundo ele era usada para sua defesa pessoal em Pimenteiras do Oeste

Homem teve a arma e munições apreendidas

A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira, 05 de Julho, na BR-435 em Pimenteiras do Oeste/RO, durante ação da Polícia Militar.

Os militares realizavam patrulhamento na localidade quando deram ordem de parada ao motorista de um automóvel Volkswagen Fox 1.6 Route, da qual o motorista não obedeceu.

Após alguns metros, o homem de 45 anos foi abordado e este demonstrou certo nervosismo, sendo procedida uma revista veicular na qual fora localizado uma arma de fogo do tipo espingada de calibre 32 e 10 munições intactas, estando a arma desmontada e dentro de um saco juntamente com as munições.

Questionado sobre os motivos de estar armado, o homem alegou ser sitiante e que a espingarda seria para sua defesa pessoal, pois o mesmo alega trabalhar serrando madeira em seu sítio e no local há animais selvagens.

Ainda segundo ele, a arma é utilizada apenas para caça de subsistência e defesa contra animais selvagens, não tendo passagens criminais e nem pretendendo fazer mal a alguém.

Devido ser configurado o crime de porte ilegal de armas, o sitiante foi preso e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Cerejeiras para providências cabíveis.

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

CDL Cacoal defende retorno de voos da Azul

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL Cacoal) une-se as demais entidades de classe, no sentido de solicitar o retorno dos voos da...

Brisa da Mata será o primeiro condomínio residencial de sobrados geminados em Cacoal

Em Cacoal, o mês de setembro de 2021 será marcado pelo lançamento de mais um grande empreendimento. Responsável por residenciais e condomínios como Vila...

Coluna Marisa Linhares 16 de setembro

EQUIPE DE VENDAS FIAT PSV Registrei na PSV CACOAL do renomado Grupo Gilberto Miranda em Rondônia, a gerente de vendas Rute Mandrick com os consultores...