TaekWondo: Desafio Rondônia e Acre será sábado no Sesc-RO

TaekWondo: Desafio Rondônia e Acre será sábado no Sesc-RO

taekwondoO Taekwondo é uma modalidade das artes marciais muito divulgadas pela mídia porto-velhense, já que muitas competições ocorrem quase que simultaneamente. No último final de semana aconteceu a 1ª etapa do Campeonato Estadual, no município de Cacoal. O evento teve grande representatividade dos taekwondistas da Top Academia, que ocuparam sete vezes lugares no ponto mais alto do pódio e dois lugares no segundo degrau, Tayana Messias e Luana Morais.

Agora é a vez do Sesc – RO abrir espaços no Complexo Esportivo de Lazer, Esportes, Cultura e Social, para que a Liga Rondoniense de Taekwondo, promover a competição entre os melhores taekwondistas, de Rondônia e Acre, nas categorias infantil (9 a 11 anos), cadete (12 a 14 anos), júnior (15 a 17 anos) e adulto (a partir de 18 anos), nas modalidades kyrogui dupla e kyrogui equipe (quatro atletas), subindo nos tatames a partir das 14h. A organização e realização são do professor Junior San.

Importância na iniciação

Em um trabalhão avaliativo mostram que pais e o professores respondendo questionários contendo perguntas sobre mudanças de comportamentos e ao desempenho escolar. Os dados foram descritos com valores de frequência relativa e frequência absoluta, ficando constatado pelos pais e professores que os alunos ganharam muitos benefícios quanto ao comportamento e ao desempenho escolar.

Entre os principais resultados ficaram a mudança dos hábitos do dia a dia, quanto à alimentação e maior respeito com os pais, além de demonstrarem mudanças no ambiente escolar demonstrando maior interesse nas aulas. A participação de crianças na prática do taekwondo pode influenciar no desenvolvimento do caráter humano, além de ter a oportunidade de melhorar sua saúde e qualidade de vida.

A premiação contempla medalhas e troféus. Os atletas ou academias que ainda quiserem participar poderão efetuar a sua inscrição até o dia 27, na academia do Sesc Esplanada com o Professor Junior San. A taxa de inscrição é de R$ 25 por atleta.

Os frequentadores e taekwondistas devem contribuir com alimentos não-perecíveis, como doação, cujo montante serão distribuídos pelas vítimas das enchentes do rio Acre.

Fonte: Diário da Amazônia

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA