Tenente Coronel Sityá assume o comando do 4º BPM e é promovido a Coronel da PM

Coronel Sityá é promovido e assume comando do 4º BPM
Coronel Sityá é promovido e assume comando do 4º BPM

 Na noite desta segunda-feira, 18/09/2015, o Tenente Coronel Paulo Sityá assumiu o comando da Polícia Militar de Cacoal, em uma bonita e emocionante solenidade que contou com a presença do Comandante Geral da PM em Rondônia, Coronel Nilton Rodrigues Kisner, o secretário-adjunto da SEDESC, César Adilson Pinheiro, além de autoridades locais, como o prefeito Franco Vialetto, presidente da Câmara, Paty Paulista, além da deputada estadual, Glaucione Rodrigues, dentre outros.

A solenidade teve início por volta de 17h30, com apresentação de paradas militares, revistas à tropa e outros rituais típicos da área militar, muito bem organizado e emocionante. O público presente ficou encantado ao ver os policiais em ação, sob uma rígida hierarquia, e com todas as ações cerimoniais muito bem calculadas e programadas.

O ponto alto da solenidade foi a troca de comando, quando o Coronel Sérgio Basila, depois de cinco anos e cinco meses de atuação em Cacoal, passou o comando para o agora promovido Coronel Paulo Sityá.

Falando sobre o evento, o Comandante Geral da PM Rondônia, Coronel Nilton Kisner, falou de sua satisfação em participar desta solenidade e elogiou tanto o coronel Basila, quanto o novo comandante Sityá por serem policiais muito bem conceituados na cidade e também elogiou todos os policiais de Cacoal, independentemente de patente, que sempre demonstraram ter um compromisso firme com o conceito de Polícia Comunitária, interagindo com a comunidade e isso tem feito o 4º BPM como referência no Estado, além de ser um dos batalhões que apresenta os melhores resultados em suas ações.

O secretário adjunto, coronel Adilson, afirmou que essa troca de comando, de tempos em tempos, faz parte do espírito da Polícia Militar em motivar os policiais, dando a todos eles a oportunidade de galgarem novos postos na carreira militar. Segundo ele, essa rotatividade é muito importante nesse processo de hierarquização da Polícia Militar.

O Coronel Sérgio Basila, que deixou o cargo, afirmou que estava muito feliz em ter atuado por mais de cinco anos à frente do Comando da Polícia Militar em Cacoal e garantiu que sempre contou com o respaldo de todos os seus comandados e também falou de sua satisfação em ter dado prosseguimento ao antigo sonho de vídeo-monitoramento e afirmou que sob seu comando e com o apoio do Poder Judiciário, a PM já conseguiu comprar 10 câmeras e que o projeto já deve ter início em outubro, agora sob o comando do Coronel Paulo Sityá, com a implantação de 15 das 25 previstas para serem instaladas na cidade. Ele também lembrou que em todo esse tempo de sua atuação na cidade, não houve nenhuma perda de policial em serviço, o que é uma demonstração do trabalho feito com responsabilidade e eficiência de nossos valentes policiais militares.

O agora novo comandante, Coronel Sityá, afirmou que é grande a satisfação em assumir o comando da briosa Polícia Militar em Cacoal após 16 anos atuando no Município. “Assumo o Comando do 4º BPM com o compromisso de seguir as metas traçadas pelo Coronel Basila e desde logo vamos dar início a uma de suas prioridades que é o vídeo-monitoramento na cidade. Quero também fazer um trabalho de interação permanente com a comunidade e buscando parcerias. Queremos ouvir sempre a comunidade e dar a ela uma sensação de maior segurança. Tenho dois filhos que nasceram nesta cidade e quero o melhor para que Cacoal continue como um dos municípios mais seguros para se viver em nosso Estado”, afirmou.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA