Time da capital empata e Ariquemes vence

FutO Campeonato Rondoniense de Futebol sub-17 iniciou no final de semana a fase semifinal com os jogos de ida entre R1 de Porto Velho e Espigão do Oeste, e Colorado do Oeste e Ariquemes. O time da capital não conseguiu desenvolver seu jogo, e tecnicamente a partida não agradou, e o placar no Aluízio Ferreira não saiu do zero a zero. Já no Cone Sul o Colorado não conseguiu segurar o Ariquemes que fez 2 x 1, e leva a vantagem do empate para o jogo de volta, dia 17, no Estádio Gentil Valério em Ariquemes.

Na partida da capital o técnico do Espigão Devair Rêga foi expulso, e reclamou muito da arbitragem, principalmente de um lance no segundo tempo que na interpretação do dirigente teria sido pênalti. Davair comentou que um lance semelhante aconteceu no primeiro tempo fora da área e a arbitragem marcou falta, e o mesmo lance se repetiu dentro da área, e o árbitro diz que não foi nada. O técnico do Espigão foi expulso pela segunda vez na competição, e disse que não tem como não ficar nervoso com a arbitragem. Por fim Devair Rêga disse que o empate é um bom resultado fora de casa.

Já Ronald Lage, técnico do R1 disse que faltou concentração aos seus jogadores e tranquilidade na hora de finalizar. “Não existe gol bonito, ou gol feio, existe gol”, disse Ronald exemplificando o preciosismo de alguns atletas. Na avaliação do treinador a equipe criou as melhores oportunidades e faltou foco para concluir o objetivo. “Agora é treinar, corrigir os erros e encarar o Espigão na casa deles”, disse Ronald Lage.

Arbitragem

Outro que foi expulso, e reclamou da arbitragem foi o técnico Nill, do Colorado do Oeste. “Para o nosso time faltou experiência, e erramos em dois lances capitais”, disse Nill que ainda reclamou de algumas atitudes do árbitro da partida. Já Marcolino, treinador do Ariquemes, disse que o seu time se doou na partida. “A raça e a determinação dos atletas foram fundamentais para a vitória”, disse o técnico.

Os jogos de volta das semifinais do Campeonato Rondoniense de Futebol sub-17 acontecem dia 17 de outubro. A data foi confirmada pelo Departamento Técnico da Federação de Futebol do Estado de Rondônia.

Fonte: Diário da Amazônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA