domingo, setembro 19, 2021

TRAGÉDIA NA HIDRELÉTRICA – dois operários morrem soterrados durante manutenção de turbina em Santo Antônio

Ao todo cinco funcionários estavam neste trabalhando na retirada de peixes que entram nas turbinas, mas três conseguiram se salvar

PORTO VELHO – A operação de uma estrutura como a hidrelétrica de Santo Antônio sempre envolve muito risco e, por isso, dá vazão a muitas histórias, nem sempre verídica. Muito ser fala sobre ocorrência de acidentes, mortandade de peixes. Pouco se divulga.

Mas o grave acidente da noite desta quinta-feira, em que dois operários morreram soterrados durante manutenção e operação para retirada de cardumes de peixes que entram nas turbinas, não houve como a Santo Antônio Energia escamotear.

Carro do Instituto Médico Legal chega a Santo Antônio para recolher os corpos

Os dois trabalhadores, segundo apurou a polícia, morreram em um acidente na Usina hidroelétrica de Santo Antônio, em Porto Velho. As informações da usina são de que os funcionários entraram na turbina quatro para realizar o resgate de peixes. Ao todo cinco funcionários estavam neste manejo, mas três conseguiram se salvar.

As vítimas foram identificadas como sendo os irmãos Cláudio de Sales Fernandes, 46, e Otacílio de Sales Fernandes, 34, os dois trabalhavam em uma empresa terceirizada que presta este serviço de manutenção a usina.

Usina de Santo Antônio, no rio Madeira, opera com mais de 40 turbinas e garante energia para todo o Brasil

As vítimas e mais três trabalhadores teriam entrado na turbina quatro para fazer a remoção de peixes, mas acabaram ficando soterradas em uma área de atoleiro formada por sedimentos de barranco.

Um deles teria afundado e ficou atolado. O outro irmão foi tentar salvá-lo e também ficou soterrado. Uma das vítimas ainda foi retirada com vida, mas morreu no hospital João Paulo II.

Cláudio Sales Fernandes e seu irmão Otacílio eram funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço a Santo Antônio Energia

O corpo do trabalhador que ficou no local só foi encontrado no período da noite e a Perícia Técnica e IML foram chamados ao local. Uma investigação será aberta pela Polícia Civil apurar as circunstâncias desta tragédia.

Nota

A Santo Antônio Energia lamenta informar que dois colaboradores da empresa Rumo Ambiental sofreram um acidente de trabalho durante o resgate de peixes da turbina 4, na margem direita. Um deles faleceu e o outro está desaparecido. A Santo Antônio Energia lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com os familiares e colegas de trabalho e está prestando todo o suporte para a apuração dos fatos.

www.expressaorondonia.com.br

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

CDL Cacoal defende retorno de voos da Azul

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL Cacoal) une-se as demais entidades de classe, no sentido de solicitar o retorno dos voos da...

Brisa da Mata será o primeiro condomínio residencial de sobrados geminados em Cacoal

Em Cacoal, o mês de setembro de 2021 será marcado pelo lançamento de mais um grande empreendimento. Responsável por residenciais e condomínios como Vila...

Coluna Marisa Linhares 16 de setembro

EQUIPE DE VENDAS FIAT PSV Registrei na PSV CACOAL do renomado Grupo Gilberto Miranda em Rondônia, a gerente de vendas Rute Mandrick com os consultores...