Tratoraço divulga a Feira Rural Show

tratoresNa manhã de ontem foi realizado pela organização da 4ª Rondônia Rural Show um tratoraço, pelas principais ruas e avenidas dos dois distritos de Ji-Paraná, com o objetivo de divulgar e mobilizar a população para prestigiar o evento, que começa amanhã e termina no sábado (30).

O tratoraço começou no pátio do Parque Exposições Hermínio Victorelli, desceu pela avenida Curitiba, passou na marginal, pegou a BR-364, atravessou a ponte, seguiu na avenida 06 de Maio, entrou na avenida Ji-Paraná, depois, Menezes Filho, pegou a BR-364 novamente, desfilou na avenida Brasil e, novamente, chegou ao pátio do Parque, onde foi realizada uma queima de fogos para o encerramento. Todo o percurso foi feito em mais de duas horas.

O evento foi realizado com mais de 80 tratores que foram conduzidos por autoridades, produtores rurais e empresários. Entre as autoridades políticas que participaram do tratoraço, o prefeito Jesualdo Pires (PSB) representou o município e agradeceu ao governo do Estado por ter escolhido a cidade para sediar a Feira. “O governador Confúcio Moura acreditou que em Ji-Paraná o evento daria certo e, é o que tem acontecido. Ficamos gratos por isso, e também pelo esforço desprendido pela Secretaria de Agricultura do Estado, além da Emater e outros parceiros que, através da feira, tem ajudado a alavancar o agronegócio de Rondônia”, falou o prefeito.

A Rondônia Rural Show é uma Feira de Tecnologia criada pelo governo do Estado para oportunizar os produtores rurais a aumentar e melhorar suas produções. Somente nas três primeiras edições, a feira movimentou, em vendas de implementos agrícolas, mais de R$1 bilhão. O local da Feira já está todo preparado para receber os produtores. Nesta 4ª edição a feira contará com a visita de representantes do agronegócio de cinco países da América Latina e também da Europa.

“A gente está trazendo para cá os representantes desses países para conhecer nossa produção, pois temos o intuito de ajudar nossos empresário e produtores a comercializar seus produtos mundo afora”, disse Fernando Batistão, responsável pela organização da Feira. “Nós inovamos nesse ano realizando o tratoraço, que será, a partir de agora, um evento fixo realizado dias antes da Feira, que faremos para mobilizar a população. A cada ano que passa, temos crescido. Já somos a maior feira de agronegócio e tecnologia da Região Norte e a 9ª do País, em volume de negócios.

Continuaremos nos esforçando para que essa feira continue beneficiando nossos produtores e movimentando não só a economia de Ji-Paraná, mas também do Estado”, declarou Evandro Padovani, secretário de Agricultura do Estado.

Fonte: Diário da Amazônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA