Tudo Aqui móvel leva serviço de emissão de documentos à Zona Leste de Porto Velho

Um mutirão de atendimento será realizado neste sábado (23), para emissão de documentos de moradores dos bairros da Zona Leste de Porto Velho. O serviço será oferecido através da unidade móvel do Tudo Aqui, que estará, das 8h às 13h, na Associação de Moradores do Bairro Jardim Santana, na rua Raimundo Cantuária.

Além do Jardim Santana, o atendimento pretende contemplar os moradores dos bairros Socialista, Lagoa Azul, São Francisco, Orgulho do Madeira e de outros que ficam no entorno.

Um dos serviços que deve ser oferecidos pelo Tudo Aqui móvel é a emissão do passe livre para idosos e pessoas com deficiência, segundo informou a assessoria do Governo. Também será feita triagem para agendamento e confecção do Registro Geral (RG), que será emitido na unidade fixa do Tudo Aqui, na avenida 7 de Setembro, no Centro.

De acordo com a assessoria, também será dado encaminhamento para emissão de CPF, carteira de trabalho e segunda via da certidão de nascimento ou casamento.

Para a emissão do RG, os requerentes serão direcionados para o Tudo Aqui da 7 de Setembro, com dia e horário marcados, sem precisar enfrentar fila. As pessoas que solicitarem a confecção dos demais documentos serão informados posteriormente quando poderão recebê-los no Tudo Aqui.

Para que não haja demora no atendimento, a direção do Tudo Aqui orienta que, no caso do RG, a pessoa leve documentos certidão de nascimento ou de casamento, CPF, comprovação de viuvez ou divórcio (original e cópia), além de duas fotos 3X4 com fundo branco, blusa escura e sem óculos.

Se for a primeira via, o serviço é gratuito, mas a segunda via custa R$ 106,02, quando não há boletim de ocorrência de furto ou roubo. Também são isentos idosos e as pessoas que fizeram o documento em outro estado e querem atualizá-lo. Porém, nesse último caso, há mudança na numeração do RG.

Para retirar o CPF, a pessoa deve levar certidão de nascimento e comprovante de residência (menor de 18 anos). Para os que têm acima de 18 anos, é obrigatório certidão de nascimento ou casamento, o título de eleitor e comprovante de residência. Já a Carteira de Trabalho requer todas as cópias, inclusive a de reservista.

Para a emissão da carteira intermunicipal, que garante o passe livre, exige-se, cópias dos documentos pessoais, ter idade igual ou superior a 60 anos (idoso), laudo médico constatando a deficiência e comprovante de renda inferior a dois salários mínimos, que pode ser fotocópia do cartão de benefício. Em ambos os casos, o requerente precisa levar foto 3X4 e cópias do RG e CPF de possíveis acompanhantes.

Foto: SECOM

Fonte:G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA