quarta-feira, junho 29, 2022

UNESC Cacoal recebe alunos de escola para debater sobre Bullying

Aproximadamente 140 estudantes puderam receber orientação por meio de palestra

A UNESC Cacoal está sempre à disposição para oferecer serviços que beneficiam a sociedade. No último dia 12 de maio, a Instituição abriu as portas do auditório para receber alunos da Escola Estadual Bernardo Guimarães para um importante debate, a prática do Bullying nas escolas.

A palestra foi ministrada pela coordenadora do curso de Psicologia da UNESC Cacoal, Eliane Gusmão. Aproximadamente 140 alunos puderam conhecer mais sobre o assunto, que tem se tornado cada vez mais comum nas escolas.

De acordo com Eliane, os efeitos do Bullying podem acarretar danos para saúde física e emocional às vítimas, de forma imediata ou tardia. As consequências podem ser diversas, como baixo desempenho escolar, dificuldade em se relacionar com outras pessoas, baixa autoestima, sintomas de ansiedade, solidão, medo, dores de estômago, tonturas, problemas com o sono, dores musculares, anorexia e, em casos mais graves, pode levar até ao suicídio. Por isso, é fundamental que os alunos recebam esta orientação, isso reflete no comportamento e nas atitudes com os colegas dentro do ambiente escolar.

“Precisamos conversar e orientar esses estudantes, é um trabalho de responsabilidade social e conscientização. Nós, do curso de Psicologia, por meio da UNESC, temos a responsabilidade de conversar com esses jovens para não cometerem esta prática abusiva que tem levado sofrimento para tantas pessoas”, destacou a professora e Psicóloga Eliane.

Os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura da UNESC Cacoal, referência em todo o estado de Rondônia.

Aline Boone- Assessoria de Imprensa/UNESC


Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias