segunda-feira, dezembro 6, 2021

União Cacoalense enfrentará o Rondoniense na abertura do Campeonato Estadual de 2022

Após reunião com representantes de clubes, na terça-feira (16), a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) divulgou que a edição do Campeonato Rondoniense da série A, em 2022, terá a participação de seis times e deve começar no dia 19 de fevereiro. O União Cacoalense pegará o Rondoniense de Porto Velho na partida de abertura.

Conforme informou a FFER, o primeiro turno do Estadual será disputado em jogos de ida e o clube que somar o maior número de pontos será o campeão. Depois, os quatro melhores colocados da fase inicial avançam às semifinais com jogos de ida e volta.  Os vencedores farão a final do segundo turno em jogos de ida e volta. Na última fase, o campeão do primeiro e do segundo turno disputarão o título do campeonato, também em jogos de ida e volta. Porém, se o campeão dos dois turnos for o mesmo, não haverá final.

TORNEIOS NACIONAIS

Os representantes do Estado nas competições nacionais serão o campeão do Estadual que garantirá vagas nas Copado Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro, e o vice-campeão estadual que ficará com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

A federação anunciou também que irá arcar com o pagamento das taxas de arbitragem do Campeonato Rondoniense Série A 2022, como fez neste ano. As despesas referem -se especificamente às taxas de arbitragem. A entidade disse ainda que já vem contribuindo há algum tempo com os clubes, isentando-os de taxas diversas com o registro de atletas e intervindo em favor de transferências de jogadores oriundos de outros estados, nos casos possíveis.

Após o sorteio, os duelos da primeira rodada do Campeonato Rondoniense 2022 ficaram assim: Real Ariquemes x Genus; Porto Velho x Pimentense e União Cacoalense x Rondoniense.

Fonte: Segundonews.com.br, com informações da FFER

Foto: Divulgação


Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias