quinta-feira, maio 26, 2022

Unir realizará plantão gratuito de declaração do Imposto de Renda em Cacoal e outras cidades

Entre os dias 25 e 29 de abril será realizado na unidade da Universidade Federal de Rondônia (Unir-Cacoal) o ‘Plantão IFPF 2022’. A ação oferecerá atendimento gratuito à população para esclarecimento de dúvidas, preenchimento e envio da Declaração Anual de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022.
Os plantões são atividades de extensão universitária que têm como objetivo orientar os contribuintes para o preenchimento correto da declaração de ajuste anual de imposto de renda. As atividades também promovem a integração entre Universidade e sociedade, por meio da prestação de um serviço gratuito que proporciona aprendizado para os alunos e atendimento para as comunidades externa e interna da Unir.
Além de Cacoal, os plantões, que serão realizados por departamentos acadêmicos e por grupos de pesquisa, atenderão a população de Porto Velho e Vilhena.
CACOAL
Em Cacoal o atendimento do projeto Plantão IFPF 2022 será do dia 25 ao dia 29 de abril, das 8h30 a 11h30 e das 13h30 às 16h30, no Laboratório de Contabilidade (Labcont) do campus. A atividade é coordenada pelo professor Cleberson Loose e conta com uma equipe formada por professores dos departamentos acadêmicos de Contabilidade e de Administração, técnico administrativo e alunos dos dois cursos para atendimento à comunidade.
À reportagem do Segundo News, o professor Cleberson Loose, informou que a ação irá atender todas pessoas físicas que estão obrigadas a declarar IRPF em 2022. Para participar a ação, a pessoa precisará apresentar os documentos pessoais, comprovantes de renda, saldo bancário, documentos de bens, despesas com educação e saúde, dentre outras, que são os documentos necessários para preencher a declaração de imposto de renda
O campus da Unir em Cacoal está localizado na rua Manoel Vitor Diniz, 2380 – bairro Jardim São Pedro II. Telefone: (69) 3416-2601.
DECLARAÇÃO ATÉ 31 DE MAIO
A Receita Federal prorrogou para o dia 31 de maio de 2022 o prazo final para a entrega da declaração de ajuste anual do Imposto de Renda, que tem como base os rendimentos obtidos no ano de 2021.
A nova data consta da Instrução Normativa nº 2.077, publicada no Diário Oficial da União. O prazo previsto anteriormente era 29 de abril.
De acordo com a Receita, objetivo da prorrogação é diminuir eventuais efeitos da pandemia da covid-19 que possam dificultar o preenchimento e envio das declarações, “visto que alguns órgãos e empresas ainda não estão com seus serviços de atendimento totalmente normalizados”.
Fonte: Segundo News

Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias