quinta-feira, setembro 23, 2021

Vacinação para pessoas acima de 27 anos começa nesta quinta-feira (29) em Porto Velho

Administração da 1º dose está sendo na Faculdade Fimca; já a 2º dose é na Faculdade São Lucas

PORTO VELHO – A partir desta quinta-feira (29), a Prefeitura de Porto Velho começa a vacinar contra a Covid-19 pessoas a partir de 27 anos. A vacinação de primeira dose está sendo feita na Faculdade Fimca para pessoas 27+ com cadastro no aplicativo SASI. O horário de atendimento é das 9h às 16h. Quem for se vacinar deve apresentar documento pessoal com foto, CPF e cartão do SUS.

Imunizante está disponível para o público acima de 27 anos

O anúncio foi feito pelo prefeito HIldon Chaves durante entrevista na noite de quarta-feira (28). “A nossa postura é que vacina tem que estar no braço do portovelhense. Ela não tem que voltar para a geladeira. Por isso que nós estamos abaixando essas faixas etárias”, afirmou.

As faixas etárias que já foram chamadas (28 anos e acima) podem se dirigir ao local de vacinação, com o cadastro no aplicativo SASI, para tomar a promeira dose.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) pede que na hora da vacinação somente devem estar acompanhadas as pessoas que necessitam de algum cuidado, para evitar aglomeração.

2º DOSE

Para a 2ª dose da vacina o ponto exclusivo é a Faculdade São Lucas, Campus II, das 9h às 16h.

Quem tem anotado no cartão de vacinação retorno para 2ª dose de AstraZeneca até o dia 30/07, já pode procurar o ponto de vacinação. Já a antecipação de 45 dias do imunizante AstraZeneca é exclusiva para profissionais da educação.

Para a 2ª dose da vacina o ponto exclusivo é a Faculdade São Lucas

A Semusa pede ao público que está com a 2ª dose vencida na carteira de vacinação para que compareça ao local para receber a imunização completa.

VACINA CONTRA A FOME

A campanha de combate à fome da Prefeitura de Porto Velho continua. Basta levar um quilo de alimento não perecível em qualquer ponto de vacinação. A ação é solidária, não obrigatória, para quem vai receber a imunização.

Os alimentos são transformados em cestas básicas destinadas às famílias vulneráveis cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

1ª DOSE
Local:
 Faculdade Fimca
Endereço: Rua das Araras, 241, bairro Eldorado
Horário: 9h às 16h
Público: 27+ com cadastro no SASI

2ª DOSE
Local: 
Faculdade São Lucas, Campus II
Endereço: Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso
Horário: 9h às 16h

Texto: SMC
Foto: Leandro Morais

 

 

 

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Prova de vida do INSS precisa ser feita por 37 mil segurados em Rondônia até 2022; veja como

Caiu para 37 mil o número de rondonienses que precisa fazer a prova de vida, segundo levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Feirante é presa por matar homem a tiros em Porto Velho: ‘Ele vivia me ameaçando’

Uma feirante foi presa nesta terça-feira (21) em Porto Velho suspeita de matar um homem identificado como André Marinho Oliveira, de 36 anos, em...

Professores da rede municipal de ensino serão contemplados com notebooks

A Câmara Municipal de Vilhena aprovou R$ 3.180.630,97 para uso da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A deliberação aconteceu durante a 23ª sessão ordinária...