Legisladores discutiram a aplicação de dois cursos via online a vereadores e servidores do parlamento mirim

PORTO VELHO – Vereadores de Theobroma e Campo Novo estiveram na manhã de ontem (19) visitando a Escola do Legislativo (EL), em Porto Velho, para retribuir a visita de uma equipe da área de pedagogia da escola, que percorre as câmaras de vereadores oferecendo cursos aos legisladores e servidores. Os vereadores foram recebidos pelo diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro.  

A Escola do Legislativo é mantida pela Assembleia Legislativa (ALE), presidida pelo deputado Alex Redano (PRB) e, mesmo com a pandemia está trabalhando para que sejam ministrados, em parceria com as câmaras de vereadores, os cursos “O Papel do Vereador” e de “Técnica Legislativa”, para os legisladores e servidores, respectivamente.

Os cursos têm 60 horas de duração e serão aplicados via online, através do sistema de ensino à distância (EAD). “Normalmente os inúmeros cursos oferecidos pela EL são presenciais, inclusive, quando necessário ministrados nos municípios, mas devido a pandemia estamos trabalhando via internet”, explica Fábio Ribeiro.

Estiveram visitando a escola dos deputados os vereadores de Theobroma, José Carlos Marques Ciqueira, presidente da Casa de Leis, Gilmar (Do Fizin) Pereira do PSDB e Márcio Dias da Silva (PDT). De Campo Novo o presidente Claudeci Alves, mais conhecido como Ci da 10 (PDT) e os assessores da câmara, Geldo Braga da Silva, Adriana Bolgichem e Natália Mello.

 

 

 

 

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO