segunda-feira, dezembro 6, 2021

Inauguração da Vila do Papai no próximo dia 26 será uma das atrações no Aniversário de Cacoal

O mês do Papai Noel, com atrações empolgantes para crianças e que vão provocar momentos de nostalgia aos adultos, terá seu ponto de partida no próximo dia 26 de novembro, sexta-feira.

No sábado (20), o prefeito Adailton Fúria esteve no complexo Beira Rio, acompanhando de perto a construção da Casa do Papai Noel,  para se certificar de que a obra estará à altura do visitante ilustre que virá a Cacoal para conhecer de perto este povo tão amável e receptivo. A Vila do Papai Noel está passando pelos último ajustes para ser inaugurada, na tarde do dia 26 de novembro, data em que o município completará 44 anos de emancipação político-administrativa. No local, Papai Noel terá sua casa, de onde receberá às famílias cacoalenses, com especial atenção às crianças, para dar-lhes um pouco do seu encanto e magia pelos próximos 30 dias.

A Vila do Papai Noel é uma atração inovadora, pensada pelo prefeito Adailton Fúria,  movido por seu encanto com todas as temáticas relacionadas às crianças. Ele afirma que sempre deu sua contribuição aos eventos do Dia das Crianças e também tem um carinho especial pelas festividades natalinas.

“Queremos que este Natal seja muito abençoado, especialmente depois de um período  tão duro que todos enfrentamos durante essa pandemia. Nossas crianças e até os adultos merecem um Natal iluminado e que seja um momento para esquecermos dos problemas e nos focarmos no que há de melhor por vir, com esperanças renovadas de que 2022 será um ano de conquistas no âmbito familiar e social”, afirmou o prefeito de Cacoal.

Foto meramente ilustrativa

Conforme o prefeito, a Vila do Papai Noel será o lar transitório do seu ilustre morador durante o mês de dezembro, mas Papai Noel, que é uma pessoa especial e muito  amável com as crianças, também irá passear pelas ruas da cidade com o seu trenó. Nessas andanças, ele irá conhecer vários recantos da cidade e premiar as crianças cacoalenses com o seu bom humor e alegria.

O presidente da Fundação Cultural de Cacoal, Pedro Rabelo, afirmou que o primeiro passeio de trenó em Cacoal acontecerá no dia do Aniversário de Cacoal, 26 de novembro, e a partir dessa data, Papai Noel terá uma agenda extensa, que incluirá passeios noturnos por várias ruas da cidade e recepção às crianças e famílias cacoalenses em sua casa, no Beira Rio.

De acordo com o dirigente da Funccal, Papai Noel atenderá em sua casa de sexta-feira a domingo, todas as semanas, ao logo do mês em que se comemora o nascimento do Menino Jesus. O trenó de Papai Noel é made in Cacoal, tendo sido confeccionado pelos dedicados servidores da Secretaria Municipal de Obras, que se empenharam o máximo no processo de confecção desse dispositivo tão especial e tão icônico, que nos fará lembrar da Lapônia durante os próximos 30 dias.


Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias