Viveiristas de Cacoal aprendem a vender mudas de café para o governo

cafeA região de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, é a principal produtora de café no estado de Rondônia. Segundo a Câmara Setorial do Café, a expectativa de colheita do grão para este ano é de 1,2 milhão sacas no estado. Viveiristas estão sendo capacitados para comercializar a produção. Cerca de 540 mil mudas deverão ser compradas pelo Governo do Estado.

A boa produção deve-se principalmente pela qualidade das mudas geneticamente melhoradas e investimento em tecnologias.  Para alavancar a produção o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o estado, está oferecendo capacitação aos viveiristas, para que eles possam vender as mudas.

No próximo dia 9 de junho, será realizado em Cacoal um pregão e a expectativa dos viveiristas é que estejam aptos a participarem. Cerca de 540 mil mudas de café deverão ser compradas pelo Governo do Estado.

Há cerca de 40 viveiristas na região de Cacoal e Zona da Mata. O curso de capacitação deve ser concluído nesta quarta-feira (1).

Fonte: G1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA