VILHENA – O acúmulo de gases pode ser a causa da explosão de um tanque em manutenção de uma carreta de transportes de inflamáveis, na cidade de Vilhena, na manhã deste sábado, 2, matou um adolescente de 16 anos que trabalhava na limpeza do tanque e deixou outras pessoas feridas. A imagem é forte e dramática: pedaços do corpo de um garoto sendo recolhidos em sacos plásticos pela funerária Santo Cristo, encarregada do sepultamento.
O acidente fatal, cujas causas ainda não foram divulgadas, aconteceu nas primeiras horas deste sábado, 2. Equipes do Corpo de Bombeiros já foram mobilizadas para atender a ocorrência.
Vídeo:
O site Folha do Sul on Line noticiou o acidente em primeira mão e continua acompanhando seus desdobramentos, em busca de informações sobre feridos na explosão. Um funcionário da empresa sofreu queimaduras em várias partes do corpo e estaria em estado grave no Hospital Regional.
A explosão do tanque aconteceu quando o equipamento estava passando por reparos em uma empresa no Setor 12, em Vilhena.
Estilhaços da explosão foram encontrados a cerca de 150 metros do ponto de impacto e recolhidos pela Politec. A causa do acidente será determinada através de novos exames.
Segundo informações colhidas no local do episódio, o garoto que morreu era um adolescente de apenas 16 anos, que trabalhava na empresa reparadora de tanques, junto com um colega dele, que sofreu as queimaduras. O menor, cujo nome passado ao site era Fernando Guilherme da Silva, teve uma das pernas amputadas no acidente, morrendo na hora.
A reportagem do Folha do Sul on Line permanece no local da fatalidade e traz novas informações a qualquer momento. O site também segue mantendo a decisão de não publicar as imagens chocantes dos corpos feridos ou dilacerados das vítimas.
Fonte: Folha do Sul