Ladrão filmado furtando carro de policial é preso no dia seguinte e liberado pela Justiça em seguida. Ato da Justiça gera revolta (vídeos)

Ladrão filmado furtando carro de policial é preso no dia seguinte e liberado pela Justiça em seguida. Ato da Justiça gera revolta (vídeos)

Em tom de indignação, comandante da PM divulga vídeo questionando a contribuição do Judiciário no combate à criminalidade, no seu papel de contribuir para manter a paz e a ordem social

 Um dia após ser filmado invadindo um carro estacionado em frente a casa de um policial militar no bairro Bodanese, em Vilhena, o autor do furto foi preso nas proximidades do bairro Cristo Rei. O ladrão, que completou 18 anos cerca 10 dias atrás, foi detido quinta-feira, por volta das 15h, quando tentava invadir uma residência. Apresentado na Unisp, junto com a bicicleta usada nos dois ataques, ele foi liberado logo após ser interrogado.

“O juíz das garantias proporciona garantia para quem mesmo?”, questiona o comandante-geral da Polícia Militar, afirmando que deste jeito fica difícil diminuir a criminalidade (veja o segundo vídeo, mais abaixo).

Essa liberação imediata de ladrões e criminosos contumazes é uma imensa contribuição no combate ao crime, em nome da presunção de inocência. Mas que inocência presume-se de um bandido que é filmado reiterada vezes roubando e alguns que tem mais de dez passagens pela polícia pelo mesmo tipo de delito?

“Isso é um tapa na cara das vítimas e de seus familiares, sem contar o temor que essas pessoas ficam de serem atacadas novamente pelo mesmo marginal”, pontua o comandante da Polícia Militar de Rondônia, coronel Régis Braguin em vídeo divulgado nesta quinta-feira. O comandante parece estar numa cruzada de combate aos crimes e é um ácido crítica da audiência de custódia que só se preocupa com o bandido e não tem uma só palavra de amparo às vítimas.

Veja o vídeo do comandante da PM Rondônia:

O policial que sofreu a primeira investida comentou a situação que, segundo ele, está virando rotina em Vilhena: “ladrõezinhos” presos em flagrante são liberados imediatamente, o que seria um estímulo para a prática de novos crimes.

 

(Fonte: Expressão Rondônia com informações do Folha do Sul)

— Anuncie Aqui!

Últimas Notícias

Mais notícias