Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho

Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho

PORTO VELHO — Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “Silentium et Pax”, que objetiva atender às crescentes denúncias de poluição sonora em áreas residenciais e assegurar que a legislação ambiental seja cumprida. A operação aconteceu entre os dias 25 e 27 de outubro, e 1º e 3 de novembro, em Porto Velho.

O foco da operação foi em locais alvo de denúncias encaminhadas pela população ao BPA e também ao Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO). As fiscalizações utilizaram equipamentos específicos para medição de ruído, constatando níveis que ultrapassaram os limites aceitáveis estabelecidos pela Norma NBR 10.151/2019, a qual determina um máximo de 55 decibéis em áreas mistas durante o período noturno.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, salienta que, a ação reflete o empenho do governo do estado com a proteção ambiental e o bem-estar dos portovelhenses. “Este é apenas um dos exemplos da atuação do Batalhão de Polícia Ambiental na defesa do meio ambiente. Além do combate à poluição sonora, o BPA tem como missão proteger o meio ambiente e preservar os recursos naturais de Rondônia.”

RESULTADO

Durante a operação foram apreendidas seis caixas de som e duas pessoas. Além disso, um estabelecimento foi interditado e outro que não tinha licença ambiental para utilização de som, foi embargado. As multas aplicadas totalizaram mais de R$ 200 mil.

De acordo com o comandante do BPA, tenente-coronel PM, Adenilson Silva Chagas, com a Operação “Silentium et Pax”, o Batalhão de Polícia Ambiental reforça o trabalho desenvolvido em favor da qualidade de vida e bem-estar da população de Porto Velho.

— Anuncie Aqui!

Últimas Notícias

Mais notícias