Em cinco meses, a Semusb já superou as notificações de todo o ano passado
Empenhada no cumprimento do planejamento de limpeza, urbanização e revitalização de áreas degradadas, a Prefeitura de Porto Velho, através do trabalho da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), já realizou mais de 500 notificações apenas nos primeiros cinco meses de 2025.
Projeção é de que mais de 1.500 notificações sejam emitidas até o final de 2025
Para se ter uma ideia do trabalho que vem sendo desempenhado, esses números já ultrapassam as notificações emitidas durante todo o ano de 2024, fato que mostra a intensidade das ações tomadas em defesa de uma cidade mais limpa e saudável para todos.
De acordo com o secretário da Semusb, Giovanni Marini, a projeção é de que mais de 1.500 notificações sejam emitidas até o final de 2025, tudo isso por conta de um monitoramento intensificado promovido em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema).
“Contamos com o apoio da população para que a gente possa denunciar quem está jogando lixo em áreas impróprias, e também denunciar qualquer tema relacionado à postura, inclusive os vazios urbanos, que nós conseguiremos com muita celeridade resolver o problema”, declarou Giovanni Marini.
Um projeto apresentado na Câmara de Vereadores, de autoria do prefeito Léo Moraes, poderá autorizar multas de até R$ 50 mil para quem for flagrado, ou constatado através de denúncia, promovendo a sujeira ou abandonado seus terrenos.
O cidadão pode realizar sua denúncia através do telefone (69) 98473-2922.
Texto: João Paulo Prudêncio
Fotos: José Carlos
(Superintendência Municipal de Comunicação-SMC)