Mariana Carvalho se revela má perdedora, perde elegância, ofende eleitor da capital e complica seu futuro político (vídeo)

Mariana Carvalho se revela má perdedora, perde elegância, ofende eleitor da capital e complica seu futuro político (vídeo)

Até agora, faltou o elegante gesto de ligar e cumprimentar o vencedor pela vitória. Em uma campanha política, assim como em uma guerra, a primeira vítima é a verdade

PORTO VELHO – Jovem, bonita, bem-sucedida política e economicamente, a ex-deputada e quase senadora Mariana Carvalho encerrou a sua participação na eleição à Prefeitura de Porto Velho deste ano de forma deselegante, melancolicamente incorreta, atribuindo ao eleitor que resolveu alternar o grupo político que está no poder há anos, ter votado em uma mentira. Em uma campanha política, assim como em uma guerra, a primeira vítima é a verdade.

Veja e ouça a fala de Mariana em suas redes sociais:

https://www.instagram.com/reel/DBpZiNJgLPC/?igsh=eXR0amN3b2Q0Mmt2

Do meu ponto de vista, existiram mentiras de ambos os lados e isso já é uma coisa meio que normalizada em campanha política. E isso é bem típico daqueles ‘beócios’ que acreditam que fazer política é ficar espalhando fofocas e mentiras, agora rebatizada de fake news

Foi um revés na maneira elegante leve e alegre de fazer política de Mariana Carvalho. Mas, até agora, não se ouviu um único parabéns de Mariana Carvalho ao perder a segunda eleição seguida – em 2022, para o Senado, e agora, ao perder a eleição para a prefeitura de Porto Velho, foi para as redes sociais lamentar sua derrota e ofender o eleitor da capital. Mas até o presente momento, faltou aquele elegante gesto civilizado de um bom perdedor: ligar e cumprimentar o vencedor pela vitória, parabenizá-lo e desejar-lhe sucesso na condução do município.

A divulgação de pesquisas que não refletiram a realidade foi uma das mentiras impostas pela campanha de Mariana

Ao invés de demonstrar respeito ao resultado das urnas e, logo que consolidou o resultado da eleição, ir ao encontro do seu, digamos, colega de infância Léo Moraes e felicitá-lo pela vitória, se colocar à disposição do novo prefeito para ajudar naquilo que for possível.

Inteligente e política desde sempre Mariana deve rever sua postura entender que o povo é soberano e que ele não é obrigado a votar em a ou b

E o resultado da eleição precisa ser respeitado, reconhecido, e o vencedor ser cumprimentado pelo pleito, enquanto o perdedora deve continuar trabalhando pela cidade que ela disse que tanto ama.

Penso também que Mariana pode e deve tirar duas lições das duas últimas eleições a de 2022 e 2024: sua ligação com a família Bolsonaro não convence o eleitor de Rondônia não convenceu na candidatura ao senado e não valeu agora na eleição para a prefeitura de Porto velho.

Proferir nas redes sociais que o eleitor de Porto Velho votou em uma mentira, é desmerecer o eleitorado, até mesmo aqueles que votaram nela.

No meu ponto de vista e observando aqui da minha insignificância, a leitura que faço do resultado da eleição é que o eleitor de Porto velho não ‘engoliu’ a verdade dita por Mariana e por seu apoiador Hildon Chaves, de que Porto velho está uma cidade melhor.

Isso sim, pode não ser uma mentira, mas, também não é uma verdade absoluta.

Desde 2017, quando o prefeito Hildon Chaves assumiu a Prefeitura sucedendo ao ex-prefeito Mauro Nazif a cidade teve algumas melhoras, é claro que ninguém pode negar isso. E agora, no último ano do segundo mandato teve conquistas importantes, mas não se pode dizer que uma cidade que pontua nos rankings nacionais com os piores índices de qualidade de vida em saneamento básico seja uma cidade melhor para se viver.

Isso não é verdade e a população não engoliu como verdade.

E agora, qual será o futuro político de Mariana?

Voltaremos ao tema…

Carlos Araújo, especial para ao www.expressaorondonia.com.br

www.expressaorondonia.com br
— Anuncie Aqui!

Últimas Notícias

Mais notícias