Israel estende emergência até fim de junho e brasileiros ficam sem resposta

Israel estende emergência até fim de junho e brasileiros ficam sem resposta

Com a extensão do período de emergência, o retorno das delegações brasileiras em Israel levará mais tempo

O Irã atacou Israel na madrugada deste 15 de junho, com barragens de mísseis, depois que um ataque maciço teve como alvo as instalações nucleares, militares e de petróleo da república islâmica, e matou vários generais de alta patente.

Um residente verifica a destruição após um ataque de míssil iraniano durante a noite em Rohovot, no centro de Israel. O Irã atacou Israel na madrugada de 15 de junho, com barragens de mísseis, depois que um ataque maciço teve como alvo as instalações nucleares, militares e de petróleo da república islâmica, e matou vários generais de alta patente – (crédito: Menahem Kahana / AFP)

 

O governo de Israel estendeu o estado de emergência para o fim de junho após os ataques da última madrugada. A informação foi confirmada pela embaixada de Israel ao Correio. Jerusalém e Tel Aviv foram atacadas diversas vezes fazendo com que o país tomasse essa decisão. As delegações brasileiras que estão retidas em Israel, deverão esperar mais tempo para retornar ao Brasil.

No último sábado (14), as autoridades brasileiras relataram medo e tensão devido às trocas de ataques entre Israel e Irã. As comitivas, que foram participar de um intercâmbio gerencial para municípios e estados no país, estão se refugiando em bunkers perto de onde estão hospedados.

Os integrantes das delegações têm tranquilizado familiares e amigos, via redes sociais, afirmando que estão seguros e têm apoio das autoridades de Israel e do MRE. Entretanto, com a escalada da tensão entre os dois países, o espaço aéreo e as rodovias devem continuar fechadas até o fim do mês, o que impossibilita o retorno das comitivas ainda em junho.

(Correio Braziliense)

— Anuncie Aqui!

Últimas Notícias

Mais notícias