Uma tragédia familiar chocou o município de Itapuã do Oeste, na tarde deste domingo (15). A jovem Evelyn Milena de Freitas, de 22 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça, disparado pelo próprio sogro. O crime ocorreu em um sítio localizado na altura do km 93 da BR-364.
Segundo apurado, o crime teria sido motivado por uma discussão entre a vítima e o sogro. Evelyn pretendia levar o filho de um ano e meio para morar com a avó materna na cidade, onde a criança começaria a frequentar a creche a partir de segunda-feira (16). O sogro, no entanto, não aceitava a decisão e, exaltado, ameaçou a família.
De acordo com informações, o suspeito teria tentado atirar na esposa, que estava com o neto no colo e apoiava a decisão da nora. O disparo, por sorte, não atingiu nenhuma das duas. Em seguida, o suspeito foi até o quarto onde Evelyn descansava e atirou contra a cabeça dela com um revólver calibre .38.
A jovem chegou a ser socorrida e levada ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. Em desespero, a sogra gritou por ajuda, e o filho do casal – marido de Evelyn – que estava no curral, correu ao local e, logo após, saiu de moto para tentar localizar o pai. No trajeto, acabou sofrendo um acidente na BR-364, próximo à ponte do rio Jamari, na região do sistema Pare e Siga. Ferido, foi socorrido e encaminhado ao hospital.
O autor do homicídio está foragido, e equipes da polícia seguem em diligência para localizá-lo. O caso segue sob investigação e a comunidade local está abalada com o crime.