Os agricultores e agricultoras familiares de Rondônia têm uma e garantir mais qualidade de vida no campo. Estão abertas as inscrições para o Projeto Regulariza Rural, que oferece regularização ambiental gratuita para propriedades rurais, com foco em áreas de beira de rio e reservas legais.
A iniciativa contempla um pacote completo de apoio, sem custos para os participantes. Ao se cadastrar, o agricultor terá acesso a diagnóstico ambiental da propriedade, materiais para cercamento, sementes e mudas de espécies nativas, além de assistência técnica especializada para recuperação de áreas degradadas.
Com vagas limitadas, o projeto prioriza produtores que já aderiram ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) e que estão localizados nos municípios de Nova Brasilândia, Alta Floresta, Alto Alegre, Parecis, Santa Luzia, Cacoal, Costa Marques, São Francisco, São Miguel, Seringueiras, Alvorada, Mirante da Serra e Governador Jorge Teixeira.
O Regulariza Rural tem como meta a restauração de 400 hectares de áreas degradadas em propriedades da agricultura familiar. Além de contribuir diretamente para a segurança hídrica, a proteção do solo e a sustentabilidade da produção rural, o projeto também gera renda local e movimenta a cadeia da restauração ecológica.
Para participar, os interessados devem procurar o escritório da EMATER mais próximo ou entrar em contato pelo telefone (69) 98482-6599, Ecoporé.
Regularizar é garantir água, solo fértil, renda e um futuro sustentável para sua família.