Levantamento nacional registra 62 casos confirmados e 16 mortes por metanol

Levantamento nacional registra 62 casos confirmados e 16 mortes por metanol

Da Redação — O Ministério da Saúde atualizou, nesta quarta-feira, 19, os dados sobre intoxicação por metanol ligada ao consumo de bebidas alcoólicas no país. O número de mortes chegou a 16, um a mais em relação ao boletim anterior. No total, foram 97 casos registrados, sendo 62 confirmados e 35 ainda em investigação. Outras 772 notificações foram descartadas.

O estado de São Paulo concentra a maior parte dos registros: são 48 casos confirmados, 5 em investigação e 511 notificações descartadas. Também houve confirmações de intoxicação no Paraná (6), Pernambuco (5), Mato Grosso (2) e Rio Grande do Sul (1).

Entre os 16 óbitos confirmados, o Ministério da Saúde apontou que 9 ocorreram em São Paulo, 3 no Paraná, 3 em Pernambuco e 1 em Mato Grosso. Além disso, há 10 mortes em investigação — 5 em SP, 4 em PE e 1 em Minas Gerais. Mais de 50 notificações foram descartadas nessa etapa.

As autoridades seguem monitorando os casos e reforçam alertas sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas de origem duvidosa, especialmente em situações que possam envolver adulteração com metanol.

— Anuncie Aqui!

Últimas Notícias

Mais notícias