Foram identificadas as oito pessoas que morreram no acidente com balão em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, na manhã deste sábado (21). O cesto onde elas estavam pegou fogo e despencou a metros de altura. Momentos antes, ao perceber o problema e tentar pousar, o piloto e outras 12 pessoas haviam conseguido saltar do balão, mas as oito vítimas não puderam sair a tempo.

 

Em nota, a prefeitura de Blumenau lamentou a tragédia: “Leise era médica e servidora pública, atuava na ESF Gustavo Tribess II, no Tribess”, escreveu.

Outro morador do Vale do Itajaí que perdeu a vida no acidente foi Leandro Luzzi. Patinador artístico, o homem dava aulas em uma escola de patinação de Brusque e estava a passeio com o namorado, que sobreviveu. Leandro era diretor-técnico da Federação Catarinense de Patinação Artística. A entidade divulgou nota lamentando o falecimento e lembrando que ele era um profissional dedicado, exemplar e apaixonado pelo que fazia. “Sua ausência deixará uma lacuna irreparável em nossos corações e em nossa modalidade”, diz um trecho da nota.

Andrei Gabriel de Melo era médico oftalmologista em Fraiburgo e região. Em nota, a prefeitura de Fraiburgo também lamentou a perda. Andrei era filho de uma servidora pública do município. Não demorou para amigos, parentes e pacientes deixarem mensagens de carinho: “Um querido e grande médico”.

 

  • Leandro Luzzi
  • Leane Elizabeth Herrmann
  • Leise Herrmann Parizotto
  • Everaldo da Rocha
  • Janaina Moreira Soares da Rocha
  • Fabio Luiz Izycki
  • Juliane Jacinta Sawicki
  • Andrei Gabriel de Melo.