SINSEMUC assegura aumento do adicional de insalubridade para zeladores e reconhece aos cuidadores municipais

SINSEMUC assegura aumento do adicional de insalubridade para zeladores e reconhece aos cuidadores municipais

O Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Cacoal (SINSEMUC), Fernando Neves, divulgou um comunicado à imprensa detalhando importante conquista para os zeladores e cuidadores municipais. Na última sexta-feira 20, uma comissão de servidores, composta por zeladores e cuidadores, acompanhou a direção do SINSEMUC no momento em que foi apresentado à Secretaria Municipal de Educação (SEMED), representada por Gildeon Alves, um laudo pericial elaborado e contratado pelo SINSEMUC, que reconhece a insalubridade nas atividades desempenhadas por essas categorias.

O laudo, elaborado por meio das visitas e avaliações às repartições públicas, contempla 35 postos de trabalho, entre escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e alguns locais da SEMAST, que assegurou o aumento do adicional de insalubridade dos zeladores de 20% para 40%. Além disso, garantiu um adicional de 20% para os cuidadores, profissionais que trabalham diretamente com crianças com necessidades especiais.

Fernando Neves destacou que essa conquista é resultado de negociações intensas, nas quais também participou a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), representada por Eliane Lacerda. Para a elaboração do laudo, o SINSEMUC contratou uma empresa especializada em perícia médica, suprindo assim a ausência de um perito municipal. “Essa vitória é fruto do esforço coletivo e da dedicação em assegurar direitos aos servidores diante das condições de trabalho e dos riscos químicos e biológicos a que esses servidores estão expostos”, afirmou Fernando Neves. Ele também agradeceu à Secretária Eliane Lacerda e ao representante da Educação, Gildeon Alves, pelo apoio essencial durante as negociações. Ele também destacou a atuação da Câmara de Vereadores, através de diversos vereadores, que deram total apoio à causa.

Os novos valores do adicional de insalubridade entrarão em vigor a partir de outubro. O SINSEMUC reafirma seu compromisso em continuar lutando pela valorização e aprimoramento das condições de trabalho dos servidores municipais, buscando sempre o reconhecimento dos direitos e o respeito merecidos por essas importantes categorias do serviço público municipal.

SINSEMUC EM DEFESA DOS DIREITOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CACOAL!

— Anuncie Aqui!

Últimas Notícias

Mais notícias