Atendendo a inúmeros pedidos, foi prorrogado o prazo de inscrições para a VII Mostra Cultural do Judiciário: até 15 de julho de 2025. A ampliação do prazo visa permitir que mais participantes tenham tempo hábil para organizar seus materiais, especialmente os inscritos na categoria de apresentações de palco, que exigem o envio de vídeos com as performances.
Comemorando 10 anos de existência, a Mostra Cultural será realizada de 1º a 5 de novembro, em Porto Velho, e convida magistrados(as), servidores(as) ativos(as) e inativos(as), familiares, alunos(as) de pós-graduação da Emeron e estagiários(as) a expressarem sua arte sob o tema “Povos, histórias e Justiça: o reflexo da nossa gente”. Os interessados podem se inscrever exclusivamente de forma eletrônica, por meio de formulário disponível no portal da Emeron.
A Mostra aceita trabalhos nas categorias Poesia, Artes Visuais (Fotografia, Gravura, Pintura, Escultura), Obras Digitais e Performances (Música, Dança, Teatro). Cada participante pode inscrever quantas obras desejar, mas apenas uma será selecionada por eixo artístico.
O presidente da Comissão Organizadora, juiz Johnny Gustavo Clemes, reforça o convite: “Esta edição marca uma década de valorização da arte no Judiciário. Queremos ver nossos talentos sendo celebrados, contando histórias e refletindo a identidade da nossa gente.”
A avaliação das obras ocorrerá ainda no mês de julho, por curadores convidados, e levará em conta critérios como adequação ao tema, criatividade, qualidade artística e acessibilidade. O resultado final será divulgado nos portais do TJRO, da Emeron e da Secretaria de Gestão de Pessoas.
Confira o Edital da VII Mostra Cultural do Judiciário
Ficha de inscrição – Exposição de Poesias
Ficha de inscrição – Exposição de Artes Visuais
Ficha de inscrição – Obras Digitais
Ficha de inscrição – Apresentações de Palco
(Assessoria de Comunicação Institucional/TJRO)