Na noite do dia 29 de junho, por volta das 21h, uma operação integrada realizada no distrito de São Domingos, município de Costa Marques, resultou em uma significativa apreensão de entorpecentes.
A ação foi conduzida por policiais militares do 10º BPM, BPFron e 11º BPM, com apoio da Polícia Civil, do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros Militar. A operação teve início a partir de denúncia anônima e resultou na localização de aproximadamente 4 toneladas de skunk, uma variação da cannabis de alta potência, acondicionada em um sofisticado sistema de tubos de PVC com 50 cm de diâmetro, instalados em uma carreta.
Devido à complexidade da estrutura utilizada para ocultar a droga, foi necessário o apoio técnico do Corpo de Bombeiros para a abertura dos compartimentos onde o entorpecente estava escondido.
Dois indivíduos foram presos em flagrante — um homem, motorista da carreta, e sua acompanhante, uma mulher, ambos com cerca de 35 anos. Eles foram autuados pelo crime de tráfico de entorpecentes.
A carga, que ainda está em processo de remoção, tem valor estimado em R$ 30 milhões. O destino identificado era o estado de São Paulo. Até o momento, a origem da droga é desconhecida e não há indícios de que se trate de tráfico internacional.
As forças de segurança reforçam a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que seguem sendo fundamentais no combate ao narcotráfico.
Assessoria