PORTO VELHO — A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, até sexta-feira (8), a exposição de arte do projeto “Aprender a Ser”, que reúne quadros criados por crianças e adolescentes da Vila Princesa, em Porto Velho.
Comemorando dez anos de existência, o projeto foi idealizado pelas irmãs Alexandrina Neri e Nélia Neri, com o apoio da Paróquia São José do Operário.
Os quadros estão à venda e os recursos obtidos serão destinados diretamente às famílias das crianças artistas. “Para as crianças, a parte financeira do projeto tem grande significado”, afirmou Ygor, presidente do Instituto Mocam, um dos apoiadores da iniciativa.
O presidente da Alero, deputado Marcelo Cruz, destacou a importância de abrir espaços na Casa para projetos como esse, que valorizam a arte e o potencial de jovens talentos.
Além da exposição, as crianças também realizaram uma cantata, mostrando suas habilidades em músicas como Aquarela e até composições autorais. A visitação à exposição acontece no hall de entrada, no andar zero da Alero.
Texto: Marcela Bomfim | Secom ALE/RO