Energisa desenvolve ações de preservação ambiental em Rondônia, que ganham destaque no Dia Mundial do Meio Ambiente

Energisa desenvolve ações de preservação ambiental em Rondônia, que ganham destaque no Dia Mundial do Meio Ambiente


 

Projetos de conservação da fauna, educação ambiental e reflorestamento fazem parte das ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Energisa em Rondônia. No estado, a empresa atua em parceria com organizações comunitárias e órgãos públicos em iniciativas que contribuem para a preservação dos recursos naturais e geração de valor para as comunidades locais.

Entre os destaques está o Projeto Quelônios do Vale do Guaporé, que tem como foco o monitoramento da postura de ovos, eclosão e soltura de tartarugas-da-Amazônia. A iniciativa, desenvolvida em conjunto com a Associação Comunitária Quilombola e Ecológica do Vale do Guaporé (ECOVALE), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) já permitiu a soltura de mais de 5 milhões de filhotes de tracajá e tartarugas-da-Amazônia.

A empresa também investe em campanhas de educação ambiental voltadas para colaboradores e comunidades externas, com temas como redução no consumo de água e energia, coleta seletiva, práticas sustentáveis e preservação ambiental. As atividades incluem participação em eventos como o Dia Mundial da Água, Semana do Meio Ambiente, campanhas de prevenção de queimadas e o Mega Plantio de Árvores, com distribuição de faixas, adesivos e materiais educativos.

No campo do reflorestamento e da geração de renda, a Energisa realiza a doação de mudas para projetos de urbanização em Porto Velho, além de contribuir com o Projeto Plante Castanha Brasil, por meio da entrega de mudas de castanheira. As árvores, após oito anos de cultivo, passam a produzir e se tornam uma nova fonte de renda para produtores rurais da região.

(Imprensa/Energisa)
— Anuncie Aqui!

Últimas Notícias

Mais notícias