Estudantes de Direito vencem concurso de júri simulado em Ji-Paraná

Estudantes de Direito vencem concurso de júri simulado em Ji-Paraná

Equipe da Afya Ji-Paraná conquista primeiro lugar em competição promovida pelo Ministério Público de Rondônia

Acadêmicos da Afya Ji-Paraná foram os vencedores da segunda edição do Concurso de Júri Simulado, realizada no plenário do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), em Ji-Paraná. A iniciativa, organizada pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO), teve como base processos reais de crimes dolosos contra a vida, já julgados e arquivados.

Da Redação (com informações da Assessoria) – A equipe campeã, batizada de “Afyados do Direito”, foi formada pelas estudantes Franciele Dias de Souza Lopes, Isabela de Oliveira Silva e Betânia Medeiros Vitorino, que atuaram nas simulações de defesa e acusação. O acadêmico Elivelton Schwanz de Paula foi eleito o melhor orador da competição.

Quatro equipes participaram da primeira fase, realizada em setembro. Duas avançaram para a final, na qual os representantes da Afya Ji-Paraná somaram 16,5 pontos e garantiram o primeiro lugar. O grupo recebeu R$ 3,5 mil em premiação. A equipe vice-campeã foi contemplada com R$ 1,5 mil. Medalhas foram entregues aos participantes e troféus às instituições de ensino.

O concurso prestou homenagem ao juiz Valdecir Ramos de Souza, titular da 1ª Vara Criminal de Ji-Paraná desde 1995. Reconhecido pelo MPRO, o magistrado teve sua trajetória destacada pela atuação no Tribunal do Júri e pela contribuição à formação de novos profissionais do Direito.

Para a coordenadora do curso de Direito da Afya Ji-Paraná, Rosicler Carminato, o resultado reflete o compromisso dos alunos com a excelência acadêmica. “Eles demonstraram domínio técnico, argumentação consistente e ética profissional”, afirmou.

O reitor da instituição, João Henrique Nogueira, destacou o valor pedagógico da atividade. “O júri simulado permite que os estudantes vivenciem a dinâmica de um tribunal e desenvolvam habilidades essenciais à prática jurídica”, disse.

A Afya é considerada o maior ecossistema de educação e tecnologia em medicina no Brasil, com 38 instituições de ensino superior em todas as regiões do país. Mais informações estão disponíveis em afya.com.br.

 

Assessoria de Imprensa | Afya

João Alves /Camilo Estevam

[email protected]

[email protected]

— Anuncie Aqui!

Últimas Notícias

Mais notícias