Campanha Outubro Rosa em Cacoal arrecada 80 mechas de cabelo para pacientes com câncer

Campanha Outubro Rosa em Cacoal arrecada 80 mechas de cabelo para pacientes com câncer

Da Redação – Como parte das ações do Outubro Rosa, uma campanha solidária realizada em Cacoal (RO) arrecadou 80 mechas de cabelo que serão transformadas em perucas para pacientes em tratamento oncológico. A iniciativa foi promovida pelo Instituto Verde Brasil, com participação ativa da voluntária Cristiane Arai, em parceria com o grupo de apoio Unidas Venceremos — formado por mulheres que já enfrentaram o câncer de mama e conhecem de perto os desafios da quimioterapia.

O gesto ganha ainda mais significado por ser liderado por quem já viveu essa realidade. Segundo Sibele Figueiredo, integrante do grupo, a motivação vem da própria experiência: “Sabemos o quanto uma peruca pode ajudar na autoestima. Nós também recebemos doações quando mais precisávamos. Hoje, é nossa vez de retribuir.”

Além de Sibele, outras integrantes do Unidas Venceremos também estiveram à frente da mobilização, como Andreia Martins, Rubia Lucena e Rozangela Genelhú. Unidas pelo propósito de acolher e inspirar, elas atuaram desde a organização até o acolhimento das doadoras, reforçando o espírito de sororidade que marca o Outubro Rosa.

Crianças também deram sua contribuição com doação de cabelo

Do total arrecadado, 37 cortes foram realizados durante o evento de encerramento, conduzido pelo cabeleireiro Eron Firmino. As outras 43 mechas foram doadas previamente em seu salão, o Eron Hair. As doações serão entregues ao Centro Oncológico São Daniel Comboni, onde serão confeccionadas as perucas.

A campanha contou com o apoio de empresas locais como o Cacoal Shopping, Remax, Ideal Cosméticos, Comunica e o próprio Instituto Verde Brasil. “Agradecemos a todos os colaboradores e às pessoas que nos apoiam para que este projeto possa acontecer”, destacou Eron Firmino.

Além de promover solidariedade, a ação reforça a importância da doação de cabelo como um gesto que contribui diretamente para a recuperação da autoestima de quem enfrenta os efeitos colaterais da quimioterapia. Diante do sucesso da mobilização, os organizadores já confirmaram a intenção de repetir a iniciativa no próximo ano.

 

— Anuncie Aqui!

Últimas Notícias

Mais notícias