Da Redação — Dois integrantes da Guarda Nacional foram atingidos por disparos na manhã desta quarta-feira (26) em Washington, D.C., em uma área próxima à Casa Branca. A informação foi divulgada pela secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Kristi Noem, que confirmou o ataque, mas não deu detalhes sobre as circunstâncias.
A Polícia Metropolitana informou que um tiroteio ocorreu a apenas uma quadra da residência oficial do presidente, e que um suspeito foi detido. As autoridades isolaram o local e orientaram moradores e transeuntes a evitarem a região. Até o momento, não há clareza sobre o que motivou o ataque.
O presidente Donald Trump, que está na Flórida por causa do feriado de Ação de Graças, comentou o episódio na rede Social Truth. Ele afirmou que os dois guardas e o suspeito estão gravemente feridos.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, declarou que o governo acompanha a situação “de forma ativa”, classificando o episódio como trágico.
Nos últimos meses, contingentes da Guarda Nacional de diversos estados foram enviados para Washington como parte da ofensiva do governo federal contra o crime na capital — operação que posteriormente foi ampliada para outras cidades do país.


