Jacaré bateu a Cacoalense por 2 a 0

O Guaporé recebeu a União Cacoalense no Cassolão pra tentar se reabilitar em casa diante da sua torcida e em uma partida bem disputada, oJacaré da Zona da Mata conseguiu vencer e somar os primeiros pontos no Rondoniense. Aos 21 minutos da primeira etapa, o zagueiro da União Cacoalense Fuzare derrubou o meia atacante Marquinhos dentro da área, pênalti para o Guaporé.
Aos 24 minutos o atacante Mano pegou a bola botou na marca do cal e bateu forte sem chances para o goleiro João Pedro, Guaporé 1 União Cacoalense 0. O gol que sacramentou a vitória do Jacaré veio no finalzinho da partida, aos 40 minutos Brayan Colombia deixou Watthimen livre para ampliar e garantir a primeira vitória do Guaporé no Rondoniense.
Com a vitória o Guaporé soma três pontos e ganha mais tempo para treinar, a equipe da zona da mata folga na próxima rodada, enquanto a União Cacoalense sofre sua segunda derrota em dois jogos e na próxima rodada enfrenta o Sport Genus em Porto Velho no estádio Aluízio Ferreira.
Rondoniense vence o Sport Genus e assume a ponta da tabela
Rondoniense e Sport Genus entraram em campo precisando da vitória, principalmente o Genus que estreava na competição, mas a partida foi bastante movimentada e com poucas chances de gol. A chuva fina que caiu durante a partida serviu para deixar o jogo cheio de divididas e bastante brigado, mas na parte final do derby da capital, uma grande jogada foi finalizada com um belo gol para o Rondoniense. O lateral esquerdo Erick Rosa puxou para a direita e bateu por cobertura para vencer o goleirão Dida, que ficou sem reação diante da pintura do lateral do Rondoniense.
![]() |
Apesar do belo gol, o ritmo da partida não mudou, continuou bem disputado no meio do campo e sem muitas chances, mas o Rondoniense conseguiu criar outra boa jogada no ataque pelo lado direito, já dentro da área Robertinho recebe e bate de primeira pra marcar o segundo do Rondoniense. Após o segundo gol o Rondoniense começo a ganhar tempo, o que irritou o time do Genus, nos minutos finais jogadores se estranharam e começou a confusão entre as duas equipes, jogadores dos bancos de reservas entraram em campo e após alguns minutos os ânimos se acalmaram, o árbitro apitou o final da partida.
Com a vitória o Rondoniense assume a ponta da tabela e se prepara para enfrentar o Barcelona no próximo final de semana. Já o Sport Genus amaga a estreia com derrota e agora volta as suas atenções para a partida no sábado em casa diante da União Cacoalense, as duas equipes ainda não pontuaram na competição.
De virada Gazin Porto Velho vence o Barcelona com dois gols de Emerson Bacas
Emerson Barcas comanda virada da Locomotia
Nesta quarta feira o Aluízio Ferreira recebeu dois jogos do Rondoniense Sicredi, a tarde Barcelona e Gazin Porto Velho entraram em campo às três e meia da tarde sob forte calor, quando a bola rolou o Gazin Porto Velho chegou duas vezes com perigo, dando trabalho ao goleiro Evan do Barcelona, mas quem marcou primeiro foi o Barcelona, Jararaca levantou na área a e encontrou Pedro Henrique que só teve o trabalho de empurrar para as rede, um a zero Barcelona.
![]() |
A Locomotiva foi em busca do empate e conseguiu em um belo chute forte de Emerson Bacas de fora da área no angulo esquerdo do goleiro Evan. O gol da virada aconteceu poucos minutos depois, em bela trama no ataque, Luan Viana em um toque de letra deixa Emerson Bacas na cara do gol, com categoria Emerson Bacas, com um toque sutil, tira do goleiro Evan e vira o placa para a Locomotiva.
No meio da partida uma nota triste, um lance que assustou a torcida no Aluízio Ferreira, o zagueiro Athyla e o meia Karl se chocaram, com o forte impacto o meia do Barcelona apagou por alguns segundos, em seguida Karl já com a consciência retomada foi levado ao hospital. Karl sofreu fratura na face e é acompanhado pelo clube.
No início do segundo tempo, a Gazin Porto Velho chegou ao terceiro gol após bela troca de passe Anderson ampliou o placar. Nos acrécimos o Barcelona descontou numa bela cobrança de falta de Jararaca que venceu o goleirão Serjão. Mas não teve tempo pra mais nada, a Gazin Porto Velho chega a quatro pontos enquanto o com os três pontos conquistados em Cacoal diante do Cacoalense.
Na próxima rodada o Gazin Porto Velho viaja até Ji-Paraná, onde enfreta o Galo da BR no estádio Biancão, que recebe o clássico da rodada.
(Texto e fotos: FFER)




