Alero sedia primeira reunião do Parlamento Amazônico para posse de Laerte Gomes

Alero sedia primeira reunião do Parlamento Amazônico para posse de Laerte Gomes

 

Parlamentar foi eleito no último mês de novembro durante a 26ª Conferência Nacional da Unale.

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) será sede da primeira reunião do ano para o ato de posse da nova diretoria do Parlamento Amazônico. O encontro será realizado no dia 29 de fevereiro (quinta-feira), às 9 horas, no plenário da Casa de Leis. A nova diretoria terá a frente os deputados estaduais Laerte Gomes (PSD) na presidência e Sinésio Campos (PT-AM) na vice-presidência.

A nova diretoria foi eleita no mês de novembro do ano passado durante a realização da 26ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Fortaleza (CE).

De acordo com o deputado estadual Laerte Gomes, a nova diretoria dará continuidade ao trabalho desenvolvido pela atual gestão que encerra no próximo mês de fevereiro. “Temas importantes como regularização fundiária, meio ambiente, malhas aéreas, hidrovias e mineração têm que ser permanentemente debatidos nesses espaços, pois são questões que dizem respeito à qualidade de vida dos povos da Amazônia. O Parlamento Amazônico deve ser um dos principais meios para que alcancemos determinados objetivos”, declarou.

O presidente da Alero, deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), desejou sucesso ao deputado Laerte Gomes na condução do Parlamento Amazônico. “Rondônia terá a oportunidade de atuar como protagonista, ocupando o cargo mais alto no Parlamento Amazônico, com o objetivo de defender os interesses da nossa região assim como do nosso estado de Rondônia. A Assembleia Legislativa será parceria nessa empreitada junto ao deputado Laerte”, destacou.

O Parlamento Amazônico congrega 270 deputados estaduais oriundos dos nove estados que compõem a região da Amazônia Legal, sendo eles: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O propósito do fórum é a convergência de esforços entre os estados, com vistas a deliberar sobre as demandas e buscar soluções para os desafios enfrentados por cada unidade federativa.

O Parlamento Amazônico é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, com mais de 20 anos de existência, que tem o compromisso de reunir os deputados estaduais, a cada mês, em uma unidade federativa que integram a associação.

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO
Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO

- Advertisement -

Últimas Notícias

Mais notícias