Governo do Estado deflagra operação em combate ao crime organizado na Capital

Governo do Estado deflagra operação em combate ao crime organizado na Capital

Governo do Estado de Rondônia

Foram realizadas buscas em três unidades prisionais da Capital

Com o objetivo de combater o crime organizado, através do cumprimento de buscas e apreensões em três unidades prisionais e demais localidades, o Governo do Estado, realizou a “Operação Audácia”, na quarta-feira (7), em Porto Velho.

A ação é de iniciativa da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), e Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO). As buscas nas unidades prisionais foram executadas no Centro de Detenção Provisória da Capital, na Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso e Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho, onde foram localizados e apreendidos dois aparelhos celulares, que serão utilizados nas investigações e coleta de informações para desarticular organizações criminosas.

Com a integração do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Gerência Especializada em Operações Penais (Geop), coordenando o Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape), Polícia Penal, Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) e Polícia Civil do Estado de Rondônia (PC), foram realizados 26 mandados de busca e apreensão.

O secretário da Sejus, Marcus Rito ressaltou que, as operações são mais uma estratégia do Governo para acompanhar o avanço da segurança no Estado. “Foram destinados recursos para todas as forças policiais, investimento em material bélico, frota, capacitação, tecnologia, e as estratégias de atuação também estão sendo aprimoradas, onde há a junção das forças de segurança para estudo, planejamento e execução das operações,” concluiu.

Fonte
Texto: Taiana Mendonça
Fotos: Fran Carlos e Larysse Rodrigues
Secom – Governo de Rondônia

- Advertisement -

Últimas Notícias

Mais notícias