O Programa de Pós-Graduação em Administração e Contabilidade (PPGAC) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Vilhena, publica edital para seleção da primeira turma de Mestrado em Administração e Contabilidade da Região Norte. As inscrições podem ser realizadas a partir de hoje, 20 de maio, segunda-feira, neste link, e seguem até o dia 24 de julho de 2024. São ofertadas 15 vagas para ingresso no segundo semestre de 2024.
Das 15 vagas ofertadas, serão destinadas 12 vagas regulares e até três para pessoas com deficiência (PcDs), pretas, pardas ou indígenas. Organizado na Área de Concentração Controladoria e Gestão de Organizações, O Mestrado em Administração e Contabilidade da PPGAC/UNIR será focado em duas Linhas de Pesquisas: Contabilidade e Controladoria; Organizações, Sustentabilidade e Tecnologia.
O processo de seleção englobará três etapas: análise da nota geral do teste Anpad; análise e avaliação da proposta de pesquisa, realizada pela banca examinadora; e análise e verificação da pontuação do curriculum, realizada pela comissão de seleção.
A participação dos candidatos nesta seleção dependerá da sua classificação no teste da Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração e Ciências Contábeis (Anpad), sendo necessário apresentar o resultado do referido teste. A nota obtida será utilizada para colocação e classificação entre os candidatos. Serão válidas as edições a partir de 2019 de qualquer modalidade (acadêmico ou profissional) e de qualquer sistema de pontuação (TCT, TRI ou CAT). Cada candidato poderá apresentar somente um certificado com pontuação do teste Anpad.
Durante a inscrição, o candidato deverá anexar, no Sigaa UNIR, todos os documentos exigidos conforme descrito no edital.
Mestrado Acadêmico em Administração e Contabilidade – PPGAC
Inscrições: de 20/05/2024 até 24/07/2024 (neste link)
Vagas: 15 vagas (12 em ampla concorrência e até três para candidatos PcDs, pretas, pardas ou indígenas.
Público-alvo: portadores de diploma de nível superior reconhecido pelo MEC ou Instituição de Ensino Superior nacional e de certificado de pontuação no teste da Anpad, em edições a partir de 2019.