sexta-feira, setembro 24, 2021

Em visita a Cacoal, deputada Sílvia Cristina presta conta de investimentos à saúde em Cacoal e região

Na manhã desta quinta-feira a deputada Sílvia Cristina (PDT) foi recepcionada pelo prefeito Adailton Fúria (PSD) e por secretários municipais e vereadores, que foram conhecer de perto os investimentos que a deputada vem fazendo para a saúde pública de Cacoal, sempre em parceria com o senador Acir Gurgacz, que na oportunidade foi representado por sua esposa, Ana Gurgacz.

Diversos vereadores estiveram presentes ao evento e todos eles, em seus discursos, enalteceram o trabalho da parlamentar do PDT, por seu olhar voltado para a saúde, área que demanda tanta atenção da população, que sabe de sua importância para o bem estar pessoal e coletivo. Os representantes do Poder Legislativo de Cacoal também enalteceram o trabalho do prefeito Adailton Fúria, que busca recursos para o município, sem se preocupar com questões menos relevantes, que são as brigas ideológicas e intrigas partidárias.

Vereador Mão e presidente do PDT local, Raimundo (ambos ao centro)

O senador Acir Gurgacz também foi lembrado por um importante representante do PDT em nosso município, o ex-vereador Claudemar Littig (Mão), que falou de sua parceria com o senador, relembrando que nos últimos anos Gurgacz investiu mais de 14 milhões em recursos para o município, principalmente para infraestrutura urbana e rural, bem como recursos que foram investidos diretamente em benefício dos agricultores.

 

O vice-prefeito Cássio Gois falou do seu reconhecimento pelo trabalho da deputada Silvia Cristina e senador Acir Gurgacz e ressaltou a importância dos investimentos feitos pela deputada do PDT para o pleno funcionamento do Hospital São Daniel Comboni. Sem esses investimentos, segundo ele, não teria como arcar com os custos elevados que tem e não teria como dar prosseguimento ao importante trabalho que presta às populações dos vários municípios que atende de toda a região.

Ana Gurgacz

Ana Gurgacz, falando em nome do senador, agradeceu ao esforço do prefeito Adailton Fúria e do vice-prefeito Cássio Góis em trabalharem em conjunto com as forças políticas do Estado, desfazendo palanques e buscando o bem comum da população. Lembrou também que o seu partido, o PDT, é parceiro da atual administração, com quem fez parte da aliança que levou Fúria e Cássio a assumirem o Poder Executivo do Município. Ana também falou de sua gratidão por ser tão bem recebida em nosso município, tanto pelo prefeito e vice, quanto por toda a equipe da prefeitura.

O prefeito Adailton Fúria abriu mão de ser o último a falar, como manda o protocolo, para conceder esse privilégio à deputada Sílvia, em gratidão a tudo o que ela representa para a saúde pública de nosso Estado e por seus investimentos em resposta às demandas de nossa população. Fúria também falou de sua gratidão ao senador Acir Gurgacz, por todos os investimentos que tem feito ao longo de seu mandato, e ressaltou que está especialmente empolgado com o anúncio do senador de que irá liberar recursos, de emendas, a que os congressistas tem direito, para a tão sonhada e necessária implantação do Anel Viário de Cacoal.

Prefeito de Cacoal, Adailton Fúria

Especificamente a respeito dessa obra, o prefeito disse que sonha em ver o início desse megaempreendimento ainda no decorrer de seu mandato. Segundo ele, o Anel Viário, para desviar o tráfego pesado de caminhões do centro da cidade, é tanto um sonho quanto uma necessidade.

A deputada Sílvia Cristina encerrou a solenidade falando de sua alegria em ser tão bem recepcionada pelo prefeito e por sua equipe que marcou presença ao evento e falou que todo o seu trabalho tem sido feito em parceria com o senador Acir Gurgacz, a quem ele considera um pai, e também falou de sua afinidade com Ana Gurgacz, pessoa em quem ela se inspira em suas ações sociais e em favor da saúde pública.

Deputada Sílvia Cristina (PDT)

A deputada falou de sua alegria em ter sido sempre muito bem recebida em Cacoal, onde ela fez amigos. A respeito de sua dedicação à saúde, lembrou que ela própria sofreu na pele as dificuldades com uma doença tão invasiva como o câncer, e ela, desde que assumiu suas funções parlamentares, tem feito investimentos voltados principalmente para a prevenção dos diversos tipos de cânceres. Para ela, é importante cuidar de quem já tem essa doença, como investir em prevenção ou tratamento prévio que amenize os efeitos dessa doença.

Por fim, Sílvia Cristina falou de sua alegria em ter contribuído com a Assdaco e o Hospital São Daniel Comboni, cujos profissionais se dedicam a quem precisa de atendimento oncológico. Ela também falou sobre investimentos de seu gabinete na Casa de Acolhida São Camilo e também no CERNIC em Cacoal, entidades que prestam relevantes serviços à comunidade. A deputada também elogiou ao brilhante trabalho que os jovens Adailton Fúria e Cássio Gois estão fazendo à frente da administração municipal de Cacoal e a quem se colocou à disposição para um trabalho em defesa das demandas da população cacoalenses, assim como tem atendido a vários outros municípios do Estado, sempre tendo na saúde pública sua principal bandeira.

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Coluna Marisa Linhares 23 de setembro de 2021

CASAMENTO CIVIL Em Campo Grande/MS, na última terça-feira, DIA 21, minha filha caçula FERNANDA LINHARES TRAVENÇOLO se casou no civil com ALEXANDRE PAULITSCH, sócio proprietário...

Prova de vida do INSS precisa ser feita por 37 mil segurados em Rondônia até 2022; veja como

Caiu para 37 mil o número de rondonienses que precisa fazer a prova de vida, segundo levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Feirante é presa por matar homem a tiros em Porto Velho: ‘Ele vivia me ameaçando’

Uma feirante foi presa nesta terça-feira (21) em Porto Velho suspeita de matar um homem identificado como André Marinho Oliveira, de 36 anos, em...