Trump anuncia que, se eleito, fará deportação em massa de imigrantes

Trump anuncia que, se eleito, fará deportação em massa de imigrantes

Por ABJ

O ex-presidente, novamente candidato pelo Partido Republicano, comemora o fracasso do projeto de lei sobre a crise migratória.

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump comemorou, no sábado (10), o fracasso do projeto de lei que buscava abordar a crise migratória na fronteira com o México e disse que, se eleito, realizará uma “operação massiva de deportação” em seu primeiro dia no cargo, informa a AFP.

O abandono do projeto bipartidário nesta semana pelo Senado dos Estados Unidos escancarou o controle de Trump sobre o Partido Republicano, ao negar ao presidente Joe Biden uma vitória no controverso tema da imigração.

“Não esqueçamos que nesta semana tivemos outra grande vitória que deve ser celebrada por todos os conservadores. Esmagamos o desastroso projeto de lei de fronteira aberta do corrupto Joe Biden”, declarou Trump em um comício na Carolina do Sul.

Sob pressão de Trump, que deseja explorar na campanha eleitoral a imigração como uma fraqueza de Biden, os legisladores republicanos parecem determinados a bloquear qualquer reforma na fronteira até as eleições de novembro.

Trump declarou no sábado que deportar imigrantes seria uma de suas primeiras tarefas.

“No primeiro dia, acabarei com todas as políticas de fronteira aberta da administração Biden e iniciarei a maior operação de deportação nacional na história dos Estados Unidos. Não temos escolha”, prometeu.

FONTE: https://www.brasil247.

- Advertisement -

Últimas Notícias

Mais notícias